moda   / Revista Manequim 741

O PODER DO CONJUNTINHO PLUS SIZE: 6 detalhes que o seu conjunto precisa ter para ser perfeito!

Os invencíveis conjuntos fazem toda a diferença e trazem poder, além de uma silhueta mais alongada

SIMONE SERPA para a Revista Manequim - edição 741 Publicado sexta 3 dezembro, 2021

Os invencíveis conjuntos fazem toda a diferença e trazem poder, além de uma silhueta mais alongada
Conjuntinhos plus size - FOTOS: GABRIEL BERTONCEL / EDIÇÃO DE MODA: CRISTIAN HEVERSON / CONSULTORIA TÉCNICA: CRISTIANE LARA / BELEZA: ANDRÉ FLORINDO / MODELO: IDAIANE WOGEL (MIX MODEL AGENCY)

Ah... os invencíveis conjuntos! Eles são top em versatilidade, desdobram-se em vários looks e as duas peças juntas são garantia de elegância e silhueta mais alongada. E tem 6 detalhes que tornam qualquer conjunto perfeito.

BASTA UM DETALHE DE EFEITO: Na dupla calça e blusa cereja, é importante um tecido que garanta fluidez. Aqui é o crepe. Ele dá bom caimento à blusa ciganinha com rolotê de ajuste e decote em V. O charme extra fica por conta da passamanaria, que exige corte perfeito e encaixe correto na costura. O mesmo cuidado vale também para a aplicação na manga.

Conjuntinho plus size
Revista Manequim 741 - BLUSA 116, tam. 52

CLÁSSICO E BEM AJUSTADO: O blazer dá o toque mais formal ao conjunto que se combina ao short de corte clássico e bom de confeccionar, porque não tem enfeites. Na parte de trás tem elástico, o que facilita ajustes à silhueta. Peças feitas de crepe de alfaiataria, mas podem ser confeccionadas em qualquer tecido encorpado.

Conjuntinho plus size
Revista Manequim 741 - SHORT 115, tam. 46, 48, 50, 52

PESPONTOS QUE VALORIZAM: O duo de material sintético combina um blazer com recorte redingote, pespontos marcando as costuras e uma particularidade: na frente, não há transpasse, os botões são apenas enfeites. A calça tem estilo cargo com bolsos com chanfro e prega fêmea nas laterais. O recorte que divide as peças da frente tem, na costura, seu destaque.

Conjuntinho plus size
Revista Manequim 741 - BLAZER 117, tam. 48 - CALÇA 118, tam. 52

VERTICALIDADE A SEU FAVOR: Listras são sempre bem-vindas se usadas na vertical, especialmente em calças. Nesse sentido, elas garantem uma aparência mais alongada e elegante. Além da estampa, outro destaque do conjunto é o recorte drapeado aplicado em todo o comprimento da manga. Repare que nele as listras estão em sentido contrário.

Revista Manequim 741
Revista Manequim 741

CAIMENTO FLUIDO E SEM VOLUME: A blusa soltinha complementa com leveza a saia três marias no conjunto que pode ser feito em crepe ou viscose. A blusa com decote em V tem acabamento interno com viés e, na frente, uma emenda onde entram alcinhas e botões só para enfeite. A amarração da cintura é feita com um prolongamento das duas partes do molde da frente.

Conjuntinho plus size
Revista Manequim 741 - BLUSA 113, tam. 48, 50, 52, 54

MODELAGEM JUSTA E FORRADA: A malha canelada usada nesse conjunto exige que as peças sejam todas forradas. Outra opção é usar viscolycra. A blusa com decote V e efeito torcido na frente valoriza o colo. Ela tem um recorte no ombro que vem das costas e o tecido preso nas laterais da frente para formar a torção. Forro em duas camadas. 

Conjuntinho plus size
Revista Manequim 741 - TOP 114, tam. 44, 46, 48, 50

 

Último acesso: 18 Jan 2022 - 15:55:57 (1045935).