O que o termo MIDSIZE pode te ensinar e em quais blogueiras você pode se inspirar
O termo Midsize foi popularizado recentemente pelas redes sociais e pode trazer para você uma sensação de pertencimento em meio ao mundo da moda
O termo Midsize foi popularizado recentemente pelas redes sociais e pode trazer para você uma sensação de pertencimento em meio ao mundo da moda
Não só no mundo da moda, mas também dentro de uma sociedade é muito comum que as pessoas sejam encaixadas em padrões pré-estipulados e muitas vezes limitados. Quando falamos de padrões estéticos corporais, por exemplo, tudo se resume às prateleiras das magras ou gordas, não é mesmo?
Mas muita gente relata não pertencer a nenhum desses nichos e acaba encontrando alguns problemas na hora de se sentir identificada. Ou até mesmo quando decide comprar uma calça em uma loja de departamento comum, já que o 44 parece ser minúsculo e o 46 está longe de servir, ou pode ser que ambos sirvam de maneira meio estranha. Ou quando falavam na infância que “você não é gorda, apenas tem ossos largos”.
Bom, se você se identificou com essa descrição, provavelmente esteja na hora de conhecer o termo MIDSIZE!
Em tradução para o português, o termo pode ser compreendido como “tamanho médio”. Ou seja, uma medida que está depois do tamanho pequeno, usado por pessoas magras, e antes dos tamanhos grandes, conhecidos por plus size.
O principal objetivo deste termo está relacionado à aceitação e aborda o conceito de corpos reais. Já que a grande maioria vista nas ruas pelo Brasil afora, se encaixam melhor no Midsize do que do conceito de magreza apresentado nas passarelas.
O termo, relativamente novo, não anula a luta dos corpos gordos. Já que cada um luta por tipos de ideais diferentes, que não se aplicam ao outro. Apenas acrescentam uma nova pauta para ser discutida em sociedade.
As redes sociais também trouxeram uma nova onda de representatividade, o que facilitou para que as pessoas, principalmente mulheres, que se identificam com o midsize pudessem se conhecer, inspirar e se aceitar.
Por isso, fique com três nomes que podem ser referências desse assunto para você que se identificou:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram