moda   / Ideias de looks

Outubro rosa: Inspirado nesse mês importante, confira como usar a cor de jeitos muito estilosos

Apesar de muitas vezes ser associada a looks "infantis", nos últimos anos essa cor está cada vez mais em alta, não só nas roupas, mas também nos acessórios, maquiagem e, até mesmo, na decoração!

Manequim Publicado segunda 4 outubro, 2021

Apesar de muitas vezes ser associada a looks
Outubro rosa: Inspirado nesse mês importante, confira como usar a cor de jeitos muito estilosos - Pinterest

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Em homenagem à esse mês tão importante, resolvemos separar algumas inspirações de looks nessa cor, além de dicas de como usá-la!

Apesar de muitas vezes ser associada a looks "infantis", nos últimos anos essa cor está cada vez mais em alta, não só nas roupas, mas também nos acessórios, maquiagem e, até mesmo, na decoração!

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

Confira dicas e inspirações de como usar looks cor de rosa:

1. Não existe combinação mais prática para o dia a dia do que um conjuntinho. Se for de uma calça de alfaiataria e um blazer, melhor ainda, pois assim você une a versatilidade com a elegância das peças. 

2. Essa cor também fará sucesso nas blusas, seja nos croppeds ou nos modelos mais sérios. Se aliada aos babados e mangas bufantes então, não tem erro!

3. Outra peça super versátil e que permite inúmeras combinações são os vestidos. Desde os modelos mais glamourosos até os mais básicos, a graça está em apostar em acessórios e outras peças para fazer sobreposições.

4. As saias rosas podem ser combinadas com camisas, croppeds ou com os famosos suéteres, que também foram uma das peças queridinhas de 2021.

5. As calças também estão com tudo, desde os modelos de alfaiataria até as bailarinas. O melhor de tudo é que elas podem ser combinadas com outras cores ou, até mesmo, outros tons de rosa, para criar looks monocromáticos incríveis.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 11:15:37 (1045350).