moda   / Tendências

Oversized: estilista afirma que conforto e liberdade serão tendência após a pandemia

Arnaldo Ventura disse que as pessoas vão prezar por roupas largas e confortáveis após a pandemia

Manequim Publicado quinta 16 julho, 2020

Arnaldo Ventura disse que as pessoas vão prezar por roupas largas e confortáveis após a pandemia
Moda oversized pode voltar com tudo após o fim da pandemia - Instagram/ @brunamarquezine/ @manugavassi

A pandemia do novo coronavírus mudou o cenário de diversos aspectos das nossas vidas, inclusive no mercado da moda. Devido à quarentena e ao trabalho remoto, muitas pessoas trocaram as roupas sociais de alfaiataria e assessórios por moletons largos e confortáveis.

Enquanto a situação não muda, alguns especialistas de moda tem feito suas apostas acerca das novas tendências depois que a pandemia passar, e segundo o estilista Arnaldo Ventura, a moda da pandemia tende a se manter mesmo depois do fim da quarentena. 

+ VEJA TAMBÉM: Preto e branco não falham! Aprenda a se vestir bem apenas com peças nestas duas cores

O estilista, que é dono de uma marca de roupas e já atendeu clientes como Rafa Kalimann e Isabella Fiorentino, disse durante uma live nas rede sociais, que acredita que os consumidores valorizarão ainda mais as roupas confortáveis após o fim da pandemia. 

"Acredito que as pessoas não veem a hora de se arrumar de novo, de ficarem até mais bonitas que antes. O conforto vai continuar, porque todos vão querer se sentir livres. Nada apertando no corpo. A ideia do livre, leve e solto deve ser forte, porque todos se sentiram e se sentem ainda enjaulados", disse ele. 

As roupas mais largas, conhecidas pelo nome oversized, por exemplo, podem ganhar ainda mais força depois que a pandemia passar. Essas peças reúnem aspectos como liberdade e conforto e fogem completamente da proposta das roupas justas e curtas. 
 

Último acesso: 27 Sep 2021 - 23:03:30 (1043022).