moda   / Prints

Paisley ou cashmere: Estampa dos anos 70 que vai ser tendência para Primavera-Verão 2022; Saiba usar

Popularmente conhecida por colorir as bandanas, a padronagem se destacou na Semana de Moda de Milão e em tapetes vermelhos recentes, como o de Veneza

Manequim Publicado sexta 1 outubro, 2021

Popularmente conhecida por colorir as bandanas, a padronagem se destacou na Semana de Moda de Milão e em tapetes vermelhos recentes, como o de Veneza
Paisley ou cashmere: Estampa dos anos 70 que vai ser tendência para Primavera-Verão 2022; Saiba usar - Pinterest

Inspirada na moda dos anos 70, a estampa Paisley - que também leva o nome de cashmere - permite inúmeras combinações para as mais diversas ocasiões, sabia?

O tecido estampado com desenhos de folhas meio distorcidas - similar a uma gota - se tornou um dos símbolos da moda hippie e estilo boho e, agora, ele reapareceu como destaque nos desfiles de grifes famosas internacionais com o nome de estampa Paisley, por ter sido muito produzido na região de mesmo nome na Escócia.

Mas o surgimento dela data de um período mais antigo: as primeiras aparições se deram ainda no século XVII, na Índia. Vista em xales da região da Caxemira, ficou conhecida como cashmere - nomenclatura que é usada até hoje, por muitos.

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

E pode anotar: na Primavera-Verão 2022, você vai ter alguma roupa ou acessório com essa estampa. Popularmente conhecida por colorir as bandanas, a padronagem se destacou na Semana de Moda de Milão e em tapetes vermelhos recentes, como o de Veneza.

Como usar?

Nos dias mais quentes, aposte nos tecidos com estampa Paisley mais finos, fluídos e com uma leve transparência para deixar o look mais leve e fresquinho. Para os dias frios, os tecidos mais elaborados são a opção ideal.

Já para o ambiente de trabalho, prefira a estampa mais discreta e clássica. Pode ser, por exemplo, uma camisa com a estampa em cor neutra combinada a um terninho com um corte mais moderno.

Para arrasar com a estampa Paisley na noite, aposte em tecidos finos com um toque de brilho. A dica é mixar referências! 
 

Último acesso: 24 Oct 2021 - 22:01:56 (1045332).