Para Alexandre Herchcovitch, segmento fast fashion tem investir em design

Prestes a lançar coleção para C&A, Alexandre Herchcovitch fala das peças dessa parceria e sobre o segmento fast fashion. Para o estilista, esse é o momento de investir em roupas com qualidade de confecção e design. Saiba mais

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A coleção do estilista Alexandre Herchcovitch para a C&A chega às lojas na próxima terça-feira (12), mas o trabalho por trás dela começou há mais de um ano. “Como as peças são confeccionadas parte no Brasil e parte fora e têm distribuição em todo país, é preciso prepará-la com bastante antecedência. Não é um trabalho que acontece do dia para a noite”, explicou Herchcovitch em talk show realizado durante o 1º Congresso de Economia Criativa no Brasil, que aconteceu no Chilli Beans Fashion Cruise. É a última coleção assinada pelo estilista com a assinatura da marca Herchcovitch; Alexandre. “A linha da C&A é composta por releituras das peças que mais venderam nos 10 últimos anos da marca”, disse. São 50 itens no total – masculino, feminino, acessórios e até um vestido de noiva – com preços que variam de R$ 79,99 a R$ 299.



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Herchcovitch é expert quando o assunto são parcerias comerciais que ampliam o acesso do público aos seus produtos. O estilista já assinou coleções para Zelo e Chilli Beans, por exemplo. Para ele, esse é um dos caminhos que o segmento fast fashion deve seguir. “O próximo passo para esse segmento é pensar em fazer roupas com extrema qualidade. E não só de confecção e tecido, mas de design. A ideia é criar uma roupa atemporal, que as pessoas possam usar por mais tempo. Criar uma peça que de fato dure no guarda-roupa”, comentou. 

A atemporalidade da moda, segundo o estilista, também tem outro fator impulsionador. “Gosto muito de moda e roupa e assisto ao maior número de desfiles que eu consigo. De quatro anos para cá, tenho visto roupas de verão nos desfiles de inverno e vice-versa. Por que as pessoas fazem casaco de pele em um desfile de verão? Porque hoje o mundo é um país só. Se você quer comprar uma marca de fora, usa a internet ou essa marca já está aqui ou você vai viajar. Como a gente tem diferenças climáticas no mundo inteiro, na hora de apresentar uma coleção, você tem que pensar nos clientes que vão estar no frio e no calor”, completou.

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