Publicidade

Polêmica fashion: Boca Rosa foi criticada por usar e gostar de cintura baixa

Boca Rosa foi acusada de gordofobia por afirmar que era apaixonada por cintura baixa: “povo acusando a boca rosa de gordofobia porque ela falou que gosta de cintura baixa??????????????????????????”

Reprodução / Twitter / @BiancaAndrade
Reprodução / Twitter / @BiancaAndrade

O mundo da moda está fervendo! Ao mesmo tempo em que rola a Semana de Moda de Alta Costura Inverno 2022/2023, um look de uma influenciadora (Gkay) vira meme, essa mesma influenciadora (Gkay) usa a mesma peça que uma celebridade internacional (Rita Ora), e agora, por fim, Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, é envolvida em mais uma polêmica fashion. Isso que ainda estamos na segunda-feira, hein?

Publicidade

Mas espere aí! Antes de te explicarmos tudo o que rolou de confusão com a Boca Rosa, que tal ficar por dentro dessas outras notícias? Se perdeu alguma dessas notícias, é só clicar aqui embaixo:

CALÇA DE CINTURA BAIXA E GORDOFOBIA?

Tudo começou com o seguinte post da Bianca: um tweet de uma foto com uma calça de cintura baixa e top, e a seguinte legenda – “uma paixão chamada cintura baixa“. Até então este parecia ser apenas mais um post comum de blogueira.

Porém, vários usuários do Twitter começaram a comentar no tweet que ela estava sendo gordofóbica por não se importar no fato de que “corpos gordos, principalmente, preferem cintura alta por ajudar na autoestima“.

Gordofobia a gente vê por aqui, dona Bianca! Corpos gordos, principalmente, preferem cintura alta por ajudar na autoestima. Mas você não se importa, né? Quando vai começar a repensar suas atitudes? Você influencia MILHARES de pessoas! Bora escutar outros tipos de vivências?“;

Publicidade

“Que só funciona pra pessoas extremamente magras? não, obrigada, prefiro continuar com minhas mom jeans pq meu corpo nunca vai encaixar nesse padrão aí“;

Vocês famosas q têm dinheiro não deveriam fazer isso c/ pessoas normais. Essas calças só ficam bonitas em pessoas de barriga chapada, que normalmente só gente rica tem. Mulheres normais, vcs não têm dinheiro para lipo lad. SIM, vcs ficam mais bonitas em cintura alta do que baixa!“, foram apenas alguns dos comentários criticando a blogueira.

Por outro lado, diversas pessoas foram em defesa de Bianca, afirmando que ela não deve deixar de usar o que se sente bem por conta de outras pessoas, pelo fato de esse ser o corpo dela:

Publicidade

Mas gente, ai ela nao tem o direito de usar oq gosta mais porque outras pessoas vao se sentir mal? Ah va ne” e “não faça isso virar moda novamente. como se alguém tivesse colocado uma arma na sua cabeça e te obrigado a usar cintura baixa. é só não usar eu hein, não sejam escravos de tendências, não é como se as calças de cintura alta fossem entrar em extinção“, são alguns dos comentários que trazem o outro lado da moeda.