Presenças ilustres! Relembre as brasileiras que já passaram pelo Met Gala

Nesta segunda-feira, 5, acontece um dos eventos mais aguardados do universo da moda, o Met Gala 2025. A princípio, com o tema “Superfine: Tailoring Black Style”, na tradução, “Impecável: a confecção do estilo negro”, o jantar beneficente celebra o estilo dos dândis negros desde o século 18 até os dias de hoje.
O evento, que tem como objetivo evidenciar e arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art, já contou com a presença de diversas celebridades brasileiras, que arrasaram em suas devidas produções, confira!
A atriz Sônia Braga brilhou na edição de 1990, que prestava homenagem à alta-costura com o tema “Théâtre de la Mode”. Sônia cruzou o tapete vermelho usando um longo vermelho, com aplicações de paetê. Além disso, o vestido contava com uma fenda lateral, que deixou a produção mais ousada.
Gisele Bündchen, ícone da moda brasileira, já marcou presença em mais de uma dezena de edições do evento. Sua estreia ocorreu em 1999, onde elegeu um slip dress da Versace. Ou seja, a peça contou com diversas aplicações e muito brilho, formando desenhos ao longo do modelo.
Outra supermodelo brasileira, Alessandra Ambrosio, participou da edição de 2016. O tema explorava a relação entre tecnologia e moda, intitulado de “Manus x Machina: Fashion in an Age of Technology”. Contudo, a modelo elegeu um vestido estruturado da grife Balmain, cheio de transparências e brilho.
Em 2017, Adriana Lima esteve presente na edição que homenageou a estilista Rei Kawakubo com o tema “Art of the In-Between”. Do mesmo modo, a modelo optou por um vestido preto da Versace, com decote e fenda marcada.
Anitta consolidou sua presença no Met Gala ao participar consecutivamente nos anos de 2021, 2022 e 2023. Em sua aparição mais recente, com o tema “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”, a cantora vestiu um look all black assinado por Marc Jacobs. Desse modo, a produção icônica ficou marcada pelo modelo e claro, as luvas brancas até a altura dos cotovelos.
Por fim, Bruna Marquezine fez sua estreia no evento em 2024. Em sintonia com o tema “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion”, a atriz escolheu uma criação da designer americana Tory Burch e complementou o visual com joias da Tiffany & Co.