Ícone do site

Princesa Beatrice também ‘reciclou’ os sapatos em seu casamento, além do vestido e da tiara

Published 23/07/2020

A princesa Beatrice usou sapato que já tinha do closet para seu casamento - Instagram/ @theroyalfamily

Um casamento que está dando o que falar entre a família real e designers de moda é a cerimônia da princesa Beatrice, neta da rainha Elisabeth II, e o empresário italiano Edoardo Mapelli Mozzi, que oficializaram a união na Capela Real de Windsor, na Inglaterra, na última sexta-feira, 17. 

O motivo para tanta discussão não tem nada a ver com o luxo ou as milhares de libras gastas com a cerimônia, mas pelo contrário. Diferente da maioria dos casais reais, a princesa e o noivo optaram por realizar uma cerimônia simples, intimista e discreta na presença da família. 

+ VEJA TAMBÉM: Princesa Beatrice, neta da rainha Elisabeth II, se casa com peças emprestadas da avó

No lugar de investir em peças novas para o seu casamento, a noiva preferiu reciclar muitos itens como a tiara e o vestido, que foram emprestados pela avó, que usou as peças em seu casamento com o príncipe de Edimburgo, Phillip, em 1947.

Além da vestir roupas da avó, ela também não comprou sapatos novos, mas preferiu usar um modelo que já tinha no guarda-roupa; a princesa manteve a tradição de usar itens antigos com valor sentimental, por isso, usou um sapato assinado pela grife italiana Valentino. 

O scarpin de salto fino com brilho na ponta já havia sido usado por Beatrice em outras ocasiões especiais como no casamento de Kate Middleton e o príncipe William, em 2011, e também no casamento do príncipe belga Amedeo com Elisabeth Rosboch, em 2014. 

@theroyalfamily/ UK Press via Getty Images
Sair da versão mobile