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Protagonismo preto na moda! Dienny Walser fala sobre importância da representatividade e reflete: ”A realidade vem se transformando”

Como mulher negra, Dienny Walser afirma que a beleza negra ainda precisa de mais destaque

Influenciadora Dienny Walser explica a importância da moda na representatividade – Instagram/ @Dienny.Walser

A influenciadora Dienny Walser sempre foi apaixonada por moda e, atualmente, está ainda mais imersa no mundo fashion. Ela já trabalhou como modelo e agora, ela que mora na Suíça,  tem sua própria marca de roupas, Dienny Walser Collection

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Conversamos com a beldade sobre representatividade, e como mulher negra, ela entende que o tema tem sido muito debatida e abordado dentro da moda, mas que ainda falta muito para vermos a beleza negra como destaque.

“A realidade vem se transformando. Hoje, já vemos um protagonismo de profissionais negros e negras em desfiles e editoriais que antes não existia. Acredito que falta um caminho longo, mas será essencial para as futuras gerações ver negros, com seus traços e cabelos naturais e se enxergar ali, se sentirem representados naquele aspecto”, explica.

FORA DO BRASIL, COMO ELA VÊ ESSA QUESTÃO?

Na Suíça, Dienny afirma que a representatividade é levada a sério. “Apesar de ser um país pequeno, ele tem muita mistura étnica-racial, pois vivem muitos estrangeiros aqui. Particularmente, me sinto acolhida e acredito que isso também se estenda ao ramo da moda.”

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A influencer confessa que se imaginava trabalhando no universo fashion desde pequena. Perceber que esse sonho se transformou em realidade a deixou muito satisfeita e realizada. 

“A relação com a moda vem desde cedo, então eu sabia que faria parte da minha vida. Antes mesmo da internet, amava ler revistas de moda e desenhava projetos com minha própria identidade. Fui crescendo e, graças a Deus, consegui concretizar isso e trabalhar com o que amo. É lógico, com muita fé e determinação”, celebra.

No dia a dia de Dienny, principalmente ao conduzir a sua linha de roupas, a representatividade é um dos pontos-chave. 

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“Quando vou fazer os photoshootings de alguma coleção, por exemplo, minha preocupação é colocar o look como protagonista. Quero que a cliente se imagine em diversas situações com aquele look, que ela olhe e se reconheça ali, linda e incrível, independente de ser eu ou não a modelo no ensaio”, reflete.

“Ao desenvolvermos uma composição, desde o desenho, confecção e todo o processo até o ensaio fotográfico, pensamos naquela peça como um item que traga conforto para quem vai usar. Mas, em especial, desejo que a mulher se sinta incrivelmente empoderada. O que traduz a alma da minha marca é a força da mulher que não teme nada, que precisa recomeçar várias vezes mas não desiste nunca. Imagino cada peça sempre dessa forma. Toda mulher tem dentro de si um mulherão”, completa.

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