Quer alavancar a carreira? Confira as principais lições de bons costumes no escritório
O novo livro da consultora de imagem é um verdadeiro guia de atitudes (sim, inclui o tema estilo) para ter sucesso no dia a dia profissional
O novo livro da consultora de imagem é um verdadeiro guia de atitudes (sim, inclui o tema estilo) para ter sucesso no dia a dia profissional
Em Chic profissional: Circulando e trabalhando num mundo conectado, livro que acaba de chegar às livrarias de todo o Brasil, Gloria Kalil faz um guia completo para seguir uma jornada de boa convivência
e elegância no universo profissional.
Entre uma dica e outra de atitude, a consultora de imagem também traz
lições espertas de como o estilo pode ajudar a alavancar ou não uma carreira. Confira:
O que vestir? “Roupa de trabalho tem características
próprias que devem evidenciar a sua personalidade e a da empresa. Se elas não
chegarem a um acordo, você possivelmente está trabalhando no lugar errado.”
Se o emprego é novo… “Preste atenção ao modo como se
vestem suas/seus futuros novos colegas e vista-se mais ou menos iguais a eles. Não pareça um peixe fora d’água com uma
roupa completamente diferente”
Quer se ambientar com rapidez no local de trabalho? Anote:
“Apresente-se bem e rapidamente. Cumprimente seus vizinhos
de mesa, diga seu nome e peça as coordenadas a eles. E na hora do almoço, peça para ir junto e faça perguntas sobre
a função de cada um.” Mas… “Não faça perguntas pessoais logo de cara”
“Se alguma coisa incomodar – lugar da mesa, falta de limpeza,
barulho… – fale com o RH. Não reclame com os colegas.”
“O ar-condicionado da sua sala é mais gelado do que o pico do Everest? Traga uma malha, um cachecol e não reclame; ninguém tem pena de quem sente frio, mas morre de dó de quem trabalha suando numa sala quente.”
Rotina digital
Tem um grupo de whatsapp com a equipe? “Eles são muito práticos, mas não abuse. Mantenha foco no assunto comum que diz respeito à maioria das pessoas. Não se dirija a só uma delas nem inicie uma conversinha paralela. Se o assunto interessa só a um contato, chame-o em uma janela privada, óbvio.”