Quer aprender a fazer essa blusa feita de linho e com pala e ilhoses? Então veja o passo a passo:
Se você quer uma produção elegante e confortável nos dias de calor, esta blusa é o modelo certo. Feita de linho, tem dois detalhes de charme: pala e ilhoses!
Se você quer uma produção elegante e confortável nos dias de calor, esta blusa é o modelo certo. Feita de linho, tem dois detalhes de charme: pala e ilhoses.
Um detalhe especial dessa blusa é o recorte que fica dividido entre a pala nas costas e uma espécie de manga raglã na frente. Isso dá um toque todo especial à peça.
MATERIAIS!
– 1,30 m de linho misto ou outro tecido fluido
– Tecido para forro, como viscose
– Linha e agulha
– Alfinetes
– Tesoura
– Folha de Moldes do modelo 112 (tam. 40, 42, 44, 46), desta edição
COMO FAZER!
Manequim 744
1. Comece unindo a parte das costas que forma a pala, faça uma costura reta e também um acabamento com overloque ou ponto ziguezague. Optei por não fazer forro nessa parte para deixar a peça mais fresca.
2. A parte da frente tem uma pence de busto. Faça uma marcação nessa pence com giz de alfaiate e alfinete para facilitar a costura e o fechamento.
3. A frente tem uma costura central. Alfinete o centro, passe uma costura e una as partes.
4. Repita as mesmas costuras no forro, tomando o cuidado para que, depois, elas encaixem perfeitamente na peça de linho.
5 e 6. Com uma costura, una direito com direito do linho e do forro, mas somente na parte do decote. Alfinete para facilitar o trabalho e, após a costura, faça pequenos cortes na extensão de toda a sobra de tecido. Esses cortes são chamados de piques e servem para que as costuras não fiquem repuxando quando a peça estiver do lado direito.
Manequim 744
7. Faça o acabamento no decote das costas e nas cavas com viés rebatido. Esse viés pode ser tanto do próprio tecido como comprado pronto.
8. Para deixar as costuras embutidas, separe o forro do tecido principal, como mostra a foto, encaixe a parte das costas que já está com o viés, baixe o forro, alfinete e passe uma costura. É justamente esse processo que deixará o acabamento diferenciado.
9 e 10. Depois de virar a peça para o direito, veja se o resultado ficou igual ao mostrado nas fotos. Após esse passo, é só costurar as laterais da peça.
11. O acabamento do quadril é uma bainha simples: dobre duas vezes para dentro e passe um pesponto para deixar caprichado.
12. A peça pronta fica com um detalhe no decote muito especial, mas se você quiser incrementar ainda mais, coloque ilhoses e uma cordinha de amarração. As lojas de armarinho costumam pregar ilhoses.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade