Raf Simons faz último desfile para Dior em Paris
O estilista belga apresentou uma coleção romântica e feminina no desfile da Dior em Paris e pouco tempo depois, anunciou sua saída da maison. Saiba os detalhes
O estilista belga apresentou uma coleção romântica e feminina no desfile da Dior em Paris e pouco tempo depois, anunciou sua saída da maison. Saiba os detalhes
Raf Simons não economizou criatividade para surpreender a plateia de seu desfile de Primavera-Verão, que aconteceu no dia 2 de outubro, em Paris. O estilista belga providenciou nada menos que 500 mil flores para cobrir a pirâmide do jardim do Louvre. Durante 300 horas, as lavandas naturais foram plantadas no monumento do museu – e o resultado ficou impactante! Mas a notícia de maior impacto viria depois, no dia 22, quando a Dior anunciou a saída de Simons da grife. O nome de seu substituto deve ser divulgado em breve e é o principal assunto no mundo da moda.
Na passarela, os looks repetiram a vibe romântica da pirâmide de flores e primaram pela leveza e feminilidade. A estética boudoir – que já surgiu em diversos desfiles da temporada na forma de vestidos-camisola – se concretizou em shorts, tops e camisolões de organza, que remetiam ao underwear vitoriano, com perfume de Sul da França. Seda, chiffon, organza e crepe reforçaram a fluidez, enquanto lã e couro se encarregaram de dar peso aos looks. Tops de tricô com ombros arredondados aliados a peças delicadas, saias plissadas sobrepostas por parkas – além de assimetrias, listras e transparências – pontuaram o diálogo entre o romântico e o moderno proposto por Simons.
A paleta de cores ajudou a traduzir essa ideia, priorizando o branco e promovendo um jogo entre tons pastel e cores vibrantes – bege, azul-claro, azul-marinho, vermelho, verde, rosa, pink, marrom, coral e preto. A alfaiataria da maison mirou a mulher contemporânea: blazers combinados com tops cropped, shorts com barras arredondadas e coletes alongados fizeram parte das propostas que devem virar hit. Entre os acessórios, as gargantilhas usadas sobre lenços traziam um pingente onde se lia 1947, ano do lançamento do icônico New Look criado pelo fundador da marca Christian Dior (1905-1957).