Publicidade

Relembre a história do icônico “revenge dress” de Princesa Diana!

Em meio às polêmicas do sumiço de Kate Middleton e aos rumores de traição do Príncipe William, relembre o icônico vestido da Princesa Diana pós-divórcio:

Relembre a história do icônico “revenge dress” de Princesa Diana! – Foto: Reprodução / Instagram / @muglolita

As décadas passam, mas Princesa Diana e seu revenge dress são eternos! Nessas últimas semanas, a Família Real Britânica voltou a se tornar assunto nas redes com diversas teorias de internautas sobre o afastamento de Kate Middleton, a princesa de Gales, de sua vida pública por conta de uma cirurgia, — e a eterna princesa do povo vem sendo frequentemente lembrada por diversos aspectos.

Publicidade

Em meio às polêmicas do sumiço de Kate Middleton, rumores de traição do Príncipe William e possível separação, relembre o icônico vestido da vingança, usado por Princesa Diana em 1994:

Com as polêmicas que cercam o “sumiço” da atual Princesa de Gales, incluindo teorias sobre um possível divórcio entre Kate e o primogênito de Diana, o Príncipe William, e alegações sobre traições por parte do herdeiro ao trono, internautas revisitaram o conturbado divórcio entre Lady Di e seu ex-marido, o Rei Charles III em 1994. Um dos fatos mais marcantes, além de entrevistas polêmicas, Camilla Parker-Bowles e rupturas na Família Real, um momento protagonizado por Diana marcou a história não só da monarquia britânica, mas também da moda! Esse feito ficou conhecido como: revenge dress — ou, vestido da vingança.

Com um divórcio correndo em segredo desde 1992, o fim do casamento da princesa com o agora, Rei Charles III ganhou força na mídia britânica e mundial após programa de televisão onde o atual rei assumiu sua infidelidade ao longo do seu casamento com a mãe de seus dois filhos, os príncipes William e Harry, em entrevista exclusiva como forma de amenizar rumores que cercavam o fim da união.

A escolha do look real da até então, Princesa de Gales, chocou ao mundo por quebrar diversos protocolos da família real como a preferência de usar-se preto apenas em ocasiões fúnebres e a proibição do uso de roupas reveladoras e curtas. Com modelo confeccionado pela designer Christina Stambolian, a princesa redefiniu os padrões de como aparecer após um término na mídia mundial, tendo seu look glamouroso batizado como revenge dress, ou vestido da vingança,  se juntando á Audrey Hepburn no hall da fama da atemporalidade no quesito vestido “pretinho ‘nada’ básico”.

Essa notícia atingiu a Família Real Britânica em cheio dias antes da princesa ser convidada para ser uma das anfitriãs de jantar organizado pela revista Vanity Fair para a arrecadações de fundos para a Serpentine Galleries, em Londres. 

Publicidade

Publicidade

A peça pouco acima do joelho, com cauda em crepe, inteiramente plissado com decote em ‘v’ e ombro a ombro segue sendo uma das peças mais icônicas da moda mundial e voltou a ser lembrado na internet pela esperança de que se acontecer um possível divórcio entre a Princesa Kate e Príncipe Charles, a nora de Diana repita o seu feito e inicie uma nova era de revenge dresses.

Entenda o caso envolvendo Kate Middleton, a princesa de Gales: 

Após o anúncio do diagnóstico de câncer não especificado que afeta o Rei Charles III, de 75 anos, no dia 17 de janeiro deste ano, o Palácio de Kensington anunciou que a princesa havia passado por uma cirurgia abdominal programada e que passava bem. Duas semana após o anúncio do procedimento, o Palácio voltou a emitir nota que Kate já estava em casa Windsor e que enfrentaria recuperação no período de 2 á 3 meses, voltando a exercer suas funções reais apenas após a Páscoa, no fim deste mês de março.

Com a última aparição pública feita no Natal, teorias de que a saúde da princesa estava em situação crítica foram alimentadas por conta do silêncio da Família Real, principalmente o de Príncipe William, que chegou a mudar sua agenda de compromissos alegando “motivos pessoais”.

Neste mês, as teorias de que algo de errado se passava com a Princesa de Gales ganharam mais forças após o perfil oficial do casal real compartilhar uma foto da princesa com seus três filhos, Príncipe George, Princesa Charlotte e Principe Louis, no Dia das Mães, tirada por William na semana anterior. Porém nesta imagem, erros de edição foram observados por especialistas e internautas que levantaram hipóteses de que a foto havia sido inteiramente montada digitalmente para criar uma cortina de fumaça para o sumiço da princesa.

Após a repercussão, as redes sociais oficiais do casal real voltaram a se manifestar em nome de Kate, alegando que as fotos realmente foram alteradas, mas como um divertimento pela própria Princesa, que nunca escondeu seu gosto por fotografia:

“Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães. C”

Nesta última semana, fotos divulgadas por paparazzis da Princesa dirigindo pelo Palácio e em outro momento, ao lado do marido no banco de trás, foram contestadas sobre a autenticidade das mídias, alegando que poderiam ser fotos antigas, alteradas, ou até mesmo um sósia da Princesa de Gales nas imagens, por conta de características físicas que causaram dúvidas em internautas.

Devido a grande movimentação da história envolvendo a Família Real Britânica, diversas teorias do que realmente se passa com Kate, foram levantadas; uma delas está voltada á uma crise no casamento com Príncipe William, e até mesmo um divórcio. Vale lembrar que ao longo dos anos, o príncipe sofreu diversas alegações de traição, inclusive envolvendo uma ex-amiga do casal, Rose Hanbury, a Marquesa de Cholmondeley, apontada como amante atual do Príncipe de Gales.