Publicidade

Retrô, estilosa e queridinha: dicas sobre a tendência oversized

Você sabe o que é oversized? E como usá-la? Influencer Keh Correia comenta a volta do estilo que dominou os anos 90

Dicas para a moda oversized – Reprodução / Instagram / @kehcorreia

Você sabe o que significa oversized? Pois saiba que significa extralargo! E esse estilo, no caso, consiste, em peças de roupas largas ou maiores que o tamanho convencional. A tendência é um sucesso entre as blogueiras e jovens celebridades e é muito usada nas ruas e no cotidiano devido ao seu conforto.

Publicidade

Não é muito difícil abrir o Instagram e dar de cara com alguns lookinhos compostos por essa moda. Mas se engana quem pensa que é algo recente Nos anos 90, a moda grunge, que abusava do xadrez, e os clubbers adoravam usar camisas enormes, geralmente com estampas de personagens de desenho animado ou times de basquete estrangeiros, além das calças seguindo as mesmas medidas, tanto no jeans como em tecidos de moletom ou tactel.

Mas voltando para os dias atuais, podemos lembrar das gêmeas Olsen, que trouxeram o oversized para as passarelas através de sua marca, The Row, não demorando muito para o estilo dominar as ruas.

Segundo a influencer Keh Correia, que adora peças do gênero e vez ou outra posta looks em suas redes sociais, o sucesso se deu pelo conforto e praticidade para o dia a dia. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Keh Correia (@kehcorreia)

Publicidade

Desde a pandemia e a volta de todo mundo para suas casas – trabalho, faculdade, estudo, lazer, tudo em casa -, a moda sofisticada e que é repleta de itens clássicos, não abre mão do soltinho confortável. “O ideal é apostar em tecidos e recortes com movimentos leves para garantir um visual fluído e ao mesmo tempo moderno”, indicou Keh. 

Para quem não se sente tão à vontade com o tamanho, a cintura marcada é uma opção: “Um jeans com cintura marcada, camisa oversized e tênis é um clássico que nunca sai de moda”.

Publicidade

Já para quem gosta de um visual mais sofisticado, o blazer com um só botão fechado é uma excelente escolha, assim como as sobreposições de tricô com camisas de alfaiataria, por exemplo. E vale até vasculhar peças masculinas, caso não tenha em seu armário. 

Keh porém alerta que para o look não ficar exagerado, deve-se escolher apenas uma peça maior:

Na dúvida, opte por apenas uma peça em destaque no look. Pode ser uma camisa de botão, t-shirt, casaco, blazer ou calça. Simplicidade também pode ser sinônimo de estilo”, finaliza.

Publicidade