moda   / Manequim 740

RETROSPECTIVA: relembre das tendências que mais fizeram sucesso em 2021

Relembre as principais trends do ano para ousar no réveillon

SIMONE SERPA para a Revista Manequim - edição 740 Publicado terça 28 dezembro, 2021

Relembre as principais trends do ano para ousar no réveillon
Manequim 740 - fotos: ARIANA LIMA / edição de moda: CRISTIAN HEVERSON / texto: SIMONE SERPA / consultoria técnica: CRISTIANE LARA / beleza: PAULO RENSO / assistente de fotografia: EVERTON SÁ / modelo: TAIANY BORGES (MEGA MODEL BRASIL)

No momento de modernizar o guarda-roupa, vale investir nas tendências de moda mais fortes em 2021. Alfaiataria comfy, breeze dress, casaco alongado, comprimento mídi... são algumas delas.Então relembre as principais trends e as use!

MODELAGENS MAIS AMPLAS! Os elásticos e rolotês ajustam o modelo em pontos estratégicos. Peça toda em tencel, que, como a viscose, é uma fibra natural que passa por processo químico: um fio artificial, mas não sintético. Trama de caimento encorpado, mas que mantém a fluidez e um efeito de brilho. No modelo: bolsos com volume provocado por fole – uma tira que fica ao redor do bolso e dá esse efeito de volume e sanfona.

Manequim 740
Manequim 740 - MACACÃO 102 - tam. 50

COMPRIMENTO É MÍDI! No vestido ou na saia, esse é um comprimento versátil e prático para qualquer ocasião do dia a dia. No caso da moda plus size, o bom é que seja em um tecido mais fluido e maleável, como esse chiffon maquinetado que ainda ganhou detalhes em renda. Um elástico pouco franzido na cintura dá conforto, mas não volume. Ponto para ele.

Manequim 740
Manequim 740

BREEZE DRESS, YES! Esse é o nome dado a vestidos de corte amplo e fluido que primam pelo conforto. Esse modelo todo soltinho propõe um composé de estampas. Elástico e rolotê no decote criam o franzido que dá segurança para não ficar caindo. A saia tem camadas de babados e a sequência para prendê-los é a seguinte: preparar o franzido, reduzir a medida da peça para encaixá-la no babado anterior e assim sucessivamente.

Manequim 740
Manequim 740 - VESTIDO 101 - tam. 48

CASACO DE CORTE ALONGADO! A peça é curinga no inverno. Aqui foi feita em um crepe mais encorpado, mas o modelo é bem adaptável aos diferentes climas. Quem mora em cidades mais frias, pode usar uma lã batida; em lugares bem quentes, pode-se confeccioná-lo em linho ou viscose. O casaco tem o charminho da gola com as pontas viradas para dentro e as fendas nas laterais.

Manequim 740
Manequim 740 - CASACO 103 - tam. 48, 50, 52, 54

ALFAIATARIA TODA COMFY! No mundo pós-pandemia, a pegada fashion continua sendo o conforto, seja na modelagem ou no tecido. Repare na atualização do tradicional terninho, agora feito de moletom, com corte mais amplo e detalhes, como elástico na cintura para garantir uso fácil, agradável, sem perder a elegância. Aqui ele se combina à camisa de chiffon. É o guarda-roupa do bem-estar.

Manequim 740
Manequim 740 

MANGAS COM EFEITO BUFANTE! O detalhe continua firme e forte no street wear. Para deixar as mangas altinhas, já que só o franzido no ombro não produz esse efeito, uma tira franzida de tecido mais estruturado é colocada por baixo para levantar e provocar o volume no topo do braço. O tecido é poliéster, mas a tricoline dá o mesmo caimento. O transpasse na frente é simples: apenas vinca e passa a ferro, mas precisa ser entretelado.

Manequim 740
Manequim 740 - CAMISA 104 - tam. 46

 

Último acesso: 20 Jan 2022 - 23:10:10 (1046122).