Publicidade

Riccardo Tisci leva desfile da Givenchy a Nova York

O estilista Riccardo Tisci celebrou os 10 anos à frente da Givenchy apresentando sua coleção em Nova York, onde a maison acaba de inaugurar uma loja. Saiba mais

Para celebrar seus 10 anos à frente da Givenchy – e inaugurar uma grande loja da maison em Nova York -, Riccardo Tisci deixou Paris e levou seu desfile de prêt-à-porter para um pier às margens do rio Hudson, em Manhattan. Ao ar livre, o cenário feito com materiais reciclados, idealizado pela artista sérvia Marina Abramovic (68), prenunciava uma apresentação histórica. A data escolhida, 11 de setembro, provocou polêmica. Como conciliar o sinistro aniversário dos ataques terroristas que traumatizaram a nação com um evento que enaltece a beleza e o glamour? O estilista italiano respondeu a essa questão criando uma experiência multissensorial com cânticos de seis religiões diferentes e performances poéticas, que convidavam a uma reflexão sobre amor e tolerância. 
Na passarela, alfaiataria e lingerie se misturaram, baseados em uma paleta dominada pelo preto e branco. A inspiração boudoir se concretizou em tops de renda bordados, robes de chambre, vestidos fluidos de seda, tule e chiffon e calças de cetim. Cortes assimétricos, amarrações, penas, couro texturizado e transparências garantiram uma sensualidade delicada e contemporânea às peças. O make, com joias que cobriam o rosto das modelos, reforçou a vibe exótica. 
A coleção resgatou os temas preferidos de Tisci, entre eles, o gótico, as referências religiosas e o jogo entre masculino e feminino. Para deleite da plateia estrelada – que incluiu a atriz Julia Roberts, a socialite Kim Kardashian, o cineasta espanhol Pedro Almodóvar e o estilista Michael Kors -, a maison também trouxe peças masculinas e modelitos de alta-costura. As personalidades não se resumiram à fila A. Na catwalk, as tops Kendall Jenner, Joan Smalls, Mariacarla Boscono e a brasileira Raquel Zimmermann contribuíram para transformar o desfile em um episódio inesquecível do calendário americano.
Publicado na revista CARAS na edição 1142

Publicidade