moda   / Nova Tendência

Roupa do avesso: looks com costuras expostas são os queridinhos do momento

Retalhos, recortes desconexos, fios soltos e costura grosseira aparente compõem o novo hit

MANEQUIM Publicado segunda 21 junho, 2021

Retalhos, recortes desconexos, fios soltos e costura grosseira aparente compõem o novo hit
Looks com costuras transparentes são tendência - Reprodução / Pinterest

Você, com toda certeza, já viu - ou nas ruas ou na internet - alguém com um look composto por uma saia ou até mesmo blusa com as costuras aparentes. A peça que parece estar do avesso, não escondendo muito a confecção com retalhos, abusando dos recortes e costuras aparentes, e em alguns casos até mesmo mal arrematadas, é o novo hit do momento.

 

+++ Tendência dos anos 90 que VOLTOU dominando looks de frio: Camisa xadrez de flanela

O interessante dessas roupas “do avesso”, é que esses detalhes - os fios soltos, a linha costurada de maneira grosseira -, acabam trazendo um novo ar ao look, que poderia ser simples e comum. Um jeans, um tênis e uma blusinha, é uma produção simples; mas se a blusinha for nesse estilo com costura exposta, o look ganha um novo estilo: jovial, ousado e por dentro das tendências mais quentes.

 

+++ 5 estilos de cordinhas para deixar os seus óculos estilosos

E se você acha que é só isso sobre as queridinhas com costuras expostas, então você precisa saber dos modelos combinados com essa trend. Apesar de a maioria das roupas “do avesso” serem mais tradicionais, como as duas imagens trazidas até então - uma saia e uma blusinha de gola alta -, existe um recorte que é super a cara dessa tendência: sem seguir nenhuma lógica, a peça pode ser mais desconexa e sensual, com até mesmo uma amarração frontal que com certeza vai deixar a composição mais ousada e cheia de atitude.
 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 09:44:07 (1044595).