moda   / Calor e roupa preta

Roupa preta no verão? Claro que pode! Conheça 4 dicas para aliviar o calor e veja inspirações

O pretinho básico não sai de moda nem no verão e algumas medidas podem aliviar o calor com peças desta cor

Manequim Publicado sexta 12 março, 2021

O pretinho básico não sai de moda nem no verão e algumas medidas podem aliviar o calor com peças desta cor
Veja como usar roupas pretas no verão - Instagram

Roupas pretas NUNCA saem de moda! A versatilidade desta cor permite inúmeras combinações e tornam o pretinho básico uma peça essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. 

No verão, as roupas pretas acabam sendo deixadas de lado por dois fatores: peças tropicais saem mais do guarda-roupa para fazer jus ao clima e o calor causado pelos looks pretos afastam a mulherada desta cor no verão, quando as temperaturas ficam lá em cima. Embora a cor preta atraia mais calor ao corpo - isso foi comprovado cientificamente - ela não precisa necessariamente ser vista como uma vilã nesta época do ano. 

+ VEJA TAMBÉM: Transforme sua camiseta preta simples em um top-cropped estiloso com apenas um cadarço

É possível utilizar roupas pretas no verão sim e algumas medidas simples podem fazer toda a diferença para aliviar o calor. Veja cinco dicas para evitar o calor com roupas pretas. 

Faça customizações simples na sua T-shirt preta

Aproveite para deixar mais o corpo a mostra transformando sua camiseta simples em um top-cropped. Uma simples amarração pode fazer a diferença no look e nas temperaturas. 

Opte por tecidos leves e fluidos

O verão definitivamente não é o momento para usar lã e outros tecidos quentes. Se for usar preto, prefira roupas leves com tecidos fluidos. 

Vestido é o segredo

Peças únicas como vestidinhos ou macaquinhos são apostas que te deixarão com menos calor e na moda no verão. 

Abuse dos decotes e curtinhos

Calças longas e blusas com muita cobertura vão causar ainda mais calor, especialmente se forem pretas. Aproveite o momento para investir em peças refrescantes com decotes ou curtas, sem abusar da vulgaridade. 

Último acesso: 24 Oct 2021 - 09:52:08 (1043999).