Publicidade

Sabrina Sato: menina de ouro!

Na edição de aniversário de MANEQUIM, a apresentadora – que ama nossa revista! – mostra por que se tornou ícone de estilo

“Posso ser várias mulheres em um só dia”, diz Sabrina Sato. Quem acompanha o Programa da Sabrina, que vai ao ar aos sábados às 20h30 na Rede Record, e os perfis da apresentadora nas redes sociais sabe o quanto ela é versátil quando o assunto é moda. Sabrina é ícone de estilo e esbanja personalidade e segurança ao desfilar suas escolhas fashion por aí, seja um vestido longo de grife ou short jeans e camiseta regata. “Não tenho uma visão fixa sobre nada na vida e esse pensamento se reflete no meu estilo, que nunca vai ser engessado. Sempre aprendo com as pessoas que conheço e os lugares que visito”, conta. Seu bem-estar é prioridade na hora de compor os looks. “Gosto de me sentir bem e elegante. Procuro respeitar o ambiente a que vou e quem vai estar lá. Se vou a uma festa com as minhas tias da família paterna, que são mais conservadoras, tento não chocar. Ou não”, brinca. Mas não tem jeito: com sua beleza exuberante, bom gosto e carisma, Sabrina é sempre o centro das atenções. “Prefiro pecar pelo excesso e estar mais chique do que a ocasião pede do que vestir algo que possa dar a ideia de que não me importei com o convite, por exemplo”, explica. Para manter-se antenada, a apresentadora acompanha desfiles de seus estilistas preferidos sempre que consegue um espaço na agenda – ou quando não está com o namorado, o ator Duda Nagle, no ar na novela Cúmplices de um Resgate, do SBT. 

Publicidade

PARCEIRO FIEL 
O personal stylist Yan Acioli acompanha Sabrina há 11 anos – quase o tempo total de sua carreira de 13 anos como repórter e apresentadora de TV – e foi o responsável pela construção e evolução do seu estilo. Ela, por sua vez, alçou o nome do profissional ao estrelato. Yan é um dos stylists mais badalados do Brasil e já vestiu Claudia Leitte, Carol Celico, Ivete Sangalo, Preta Gil e outras celebridades. “O Raphael Mendonça era meu stylist, mas se mudou para Nova York e deixou o Yan, que era assistente dele, responsável por mim”, relembra. De 2005 até hoje, Yan e Sabrina foram além da parceria profissional e tornaram-se amigos. Para Sabrina, a moda é uma paixão que vem de família. Quando era criança e morava em Penápolis, município do interior de São Paulo, ela passava o dia na alfaiataria de seu avô, Sadao Sato, ou na loja de sua avó, Luiza Hissae. “Todas as minhas roupas eram feitas sob medida, até o uniforme do colégio”, diz. E revela: “Sempre pedia para minha avó fazer as peças que saíam na MANEQUIM. Não vivo sem esta revista, amo!” Para ela, encomendar as roupas na costureira é uma forma de fazer o modelo do seu próprio jeito e usar os tecidos de que mais gosta. “Os dez primeiros looks que usei no meu programa no ano de estreia, em 2014, foram feitos exclusivamente para mim por estilistas que adoro, como Reinaldo Lourenço, Patricia Bonaldi e Helô Rocha”, conta. Aqui, Sabrina brilha em vestidos de festa incríveis e celebra os 57 anos de MANEQUIM com toda a elegância que a data exige.