moda   / Dia das Mães

Saiba quais joias são as mais indicadas para presentear cada estilo de mãe

A designer de joias Bibiana Paranhos lista diferentes modelos de joias para agradar todo tipo de mãe

MANEQUIM Publicado sexta 7 maio, 2021

A designer de joias Bibiana Paranhos lista diferentes modelos de joias para agradar todo tipo de mãe
A designer de joias Bibiana Paranhos lista diferentes modelos de joias para agradar todo tipo de mãe - Divulgação

O Dia das Mães está chegando e todo mundo quer fazer sua mãe se sentir especial. Por isso, presenteá-las com joias continua sendo uma aposta certeira nessa data. Com as peças delicadas, as mães se sentem únicas e queridas a cada vez que usam o acessório.

“Surpreender as mães com joias sempre foi um sucesso absoluto porque há um significado profundo. A joia, mais do que representar um bem precioso, é a eternização de um momento com a mulher que mais amamos na vida”, afirma a designer de joias dos famosos Bibiana Paranhos. 

+VEJA: ''Quando a gente é mãe, a gente se culpa até de reclamar das coisas. E com a quarentena, você se culpa mais ainda''

A joia perfeita é aquela que traduz a essência, a estética e a rotina da pessoa a ser presenteada. Além disso, ela precisa ser prática e versátil. “Escolher uma joia é como sentir uma emoção. A própria peça já te mostra a resposta, porque você olha para a opção ideal e pensa: ‘essa é a cara da minha mãe’”, indica.

+VEJA: Empreendedorismo feminino: 7 dicas para quem tem filhos e quer abrir um negócio

“Atualmente, as tendências do mundo da joalheria são as peças mais ‘usáveis’, aquelas menos deslumbrantes e que só servem para ocasiões específicas, como o casamento, por exemplo. Por conta da pandemia do coronavírus, as pessoas não participam de tantos eventos externos, mas desejam ficar lindas e arrumadas em casa”, acrescenta a Bibiana. Com muita bagagem, ela sabe quais joias combinam com cada estilo de mãe. Confira as indicações a seguir:

Mães clássicas
Aquelas que preferem um estilo clássico geralmente desejam joias atemporais. Portanto, o ideal é optar por peças poderosas na hora de comprar o presente. 

“Anéis, broches e brincos com pérolas são algumas das peças indicadas”, recomenda Bibiana. “São modelos refinados, que nunca vão perder sua imponência e sofisticação.”, explica.

Mães moderninhas
Já a mãe moderna está sempre antenada nas tendências da moda, buscando adaptar suas joias para que combinem com o que está bombando na temporada. 

“As pessoas com essa pegada mais contemporânea se arriscam mais no uso de acessórios. Para isso, gostam de sair de sua zona de conforto e não têm medo de errar”, defende. Assim, peças com pendentes, aramados, acabamentos inusitados, cores diferentes e texturas e cores assimétricas são uma ótima pedida”, orienta.

Mães glamurosas
A mãe que tem um estilo glamuroso, por sua vez, gosta de chamar a atenção por onde passa. Por meio das joias, ela curte ostentar poder e charme ao mesmo tempo, representando a sua personalidade.

“Diamantes trabalhados no ouro, colares em rubis ou esmeraldas são alternativas possíveis porque possuem tons muito marcantes e geralmente são associados à ideia de exclusividade”, acrescenta.

Mães minimalistas
Discreta e elegante na medida certa, a mãe com estilo minimalista não gosta muito de peças extravagantes. Ela prefere usar cores neutras na roupa, por exemplo, para destacar as suas joias na hora de montar o look do dia.

“Essas mulheres adoram fazer composições com preto, cinza, branco e bege em suas produções. As joias, portanto, precisam harmonizar com essa paleta de cores. As peças preferidas por elas são em ouro branco, equilibrando a modernidade e o requinte. São simples, mas dão aquele brilho especial ao visual”, comenta.

Mães naturalistas
Ainda existem aquelas mães que preferem dar um toque de natureza no outfit. Amam estampas florais e de plantas e adoram usar tons terrosos e esverdeados. Para elas, as joias mais apropriadas são as de estilo naturalista, que remetem à energia do clima tropical brasileiro.

“Parecem ser feitas de materiais simples, mas de simples não têm nada. Costumam ser fabricadas em metais nobres, com detalhes em pedrarias locais e significados profundamente ligados à nossa fauna e flora. Ficam perfeitas quando combinadas a roupas com tecidos de algodão e sandálias, ligando a estética mais rústica e a elegância em um só acessório”, completa.

Último acesso: 14 Jun 2021 - 18:49:52 (1044330).