Publicidade

“Second hand”? Veja como incorporar o estilo vintage em looks:

Miguel Crispim defende o conceito sustentável do “Second hand”, que já foi adotado por estrelas como Fiorella Mattheis:

“Second hand”? Veja como incorporar o estilo vintage em looks: – Reprodução / Divulgação e Reprodução / Instagram / @fiorellamattheis/

Você já conhece o conceito do “second hand”? Trazer de volta o que foi sucesso no passado e incorporar aos looks modernos as peças que pertenceram à outras épocas. É exatamente sobre isso que se trata o estilo vintage, que é muito amado por diferentes pessoas. Mesmo que pareça uma mistura inusitada, o resultado das composições ficam incríveis e podem fazer muito sucesso. Independente de ser no closet de um homem ou de uma mulher, a ideia de “moda circular” tem sido bastante aceito e já foi adotado por muitos, reforçando a beleza do que foi sucesso há alguns anosPara o fashion manager Miguel Crispim, não existe época específica para adotar o estilo. Na verdade, quanto mais antiga, mais valorizada a peça é.

Publicidade

Miguel Crispim defende o conceito sustentável do “Second hand”, que já foi adotado por estrelas como Fiorella Mattheis:

“Uma peça ‘second hand’ pode ser usada a qualquer momento porque, quanto mais antiga, mais valor e mais originalidade ela tem. Isso contribui bastante ao estilo pessoal de cada pessoa, mas o importante é não fugir da essência própria. A dica que dou para homens que desejam fazer a mescla das peças com aquelas mais modernas é saber escolher bem a qualidade do tecido. Esse detalhe é importante porque ela não pode parecer velha e precisa ser de boa qualidade, além de ter um bom caimento no corpo”, explica ele, que possui mais de 19 anos de carreira no mundo da moda.Para quem ainda está por fora e deseja aderir ao vintage, Miguel sugere alguns itens: “Uma jaqueta de couro ‘second hand’ e um blazer de corte italiano são roupas que todos os homens deveriam investir. Para isso, vale a pena tentar encontrar em lojas online que trabalham com peças bem selecionadas e de qualidade. no exterior, sugiro a ‘The Real Real’, mas aqui no Brasil, boas opções são as lojas ‘Gringa’, da atriz Fiorella Mattheis, e a ‘Etiqueta Única’. Ambas trabalham com essa ideia de moda circular.Por fim, Crispim acrescenta que, além de roupas e sapatos, os acessórios são peças muito bem vistas dentro da moda circular e, para homens de atitude, destaca um item em específico: “O novo investimento do homem moderno é o uso das bolsas e, nas lojas de ‘second hand’, que são aquelas peças usadas, existem vários modelos, estilos, tamanhos e preços para todos os bolsos. Além delas, as gravatas, carteiras e cintos também vêm sendo muito requisitados. Eu adoro e acho uma excelente ideia, além de ser sustentável”, completa.