Publicidade

Skatista e princesa punk? Relembre os estilos marcantes de Avril Lavigne

Do estilo skatista do começo dos anos 2000 ou da princesa punk chique de 2022, Avril Lavigne sempre arrasa!

A evolução do estilo de Avril Lavigne ao longo destas últimas duas décadas – Reprodução / Instagram / @avrillavigne – Reprodução / Instagram / @avrillavigne

A cantora Avril Lavigne roubou a cena durante o tapete vermelho do Grammy Awards 2022 no domingo, 3, com um vestido preto com saia de tule em camadas customizado da marca MOI MOI Paris.  

Publicidade

A aparição da artista que lançou seu oitavo álbum de estúdio, intitulado como Love Sux, no último mês, causou comoção nas redes sociais principalmente de fãs que cresceram junto com Avril Lavigne. Durante as últimas duas décadas, a cantora já adotou diversos estilos diferentes em períodos distintos de sua vida, mas sempre mantendo sua essência roqueira punk. 

+++ Tendência ‘emo’ de volta? Isabela Crociolli comenta o retorno da febre que marcou os anos 2000
+++ Terno xadrez pink e muito brilho: Avril Lavigne arrasou no tapete vermelho com seu look fashion e ousado

Confira a evolução do estilo de Avril Lavigne: 

2002: Skater Girl 

 

Publicidade

Pode não parecer, mas fomos apresentados à Avril Lavigne há 20 anos! Na época, a cantora tornou o visual de calças de sarja largas, regatas, camisetas de banda de rock, anéis e acessórios de pulso como munhequeiras, virarem febre no mundo todo. Como esquecer o look skatista com o toque da gravata do papai?

2004: A Era “Under My Skin”

Publicidade

Durante esse período, Avril Lavigne enfrentava a transição da adolescência para a vida adulta, ainda podemos ver presente a estética skater, mas agora com elementos mais coloridos, saias e o seu marcante cabelo tingido da metade para baixo de preto com as madeixas de cima em um tom mais claro de loiro. 

 

Publicidade

2006: Princesa do punk rock 

Quem nunca pulou na sala de casa ouvindo Girlfriend no rádio? Uma era totalmente marcada pela cor rosa, tanto nas luzes do cabelo, como nos cenários dos clipes e em seu guarda-roupa. Tule e xadrez foram os grandes carros chefes dessa época. 

Publicidade

 

2010/2013: Abbey Dawn

 

Em 2010, Avril Lavigne lança sua própria marca de roupas e acessórios, a Abbey Dawn, tendo Jerry Leigh como co-designer. Marcada pela estética preto e rosa, alcançou o hype nos anos seguintes. A marca continua ativa até hoje, mas hoje é uma marca virtual de merchandising de Avril dedicada aos seus fãs. Já em 2013, com os cabelos com reflexos em rosa e verde, Avril reforça essa estética em seu álbum que leva seu nome, “Avril Lavigne”.

 

2015: O gótico sofisticado 

 

Nos anos seguintes, Avril Lavigne manteve o preto sempre presente em seus visuais, só que na época, de uma maneira mais refinada. Trocou os tênis em tênis por saltos e as saias colegiais por vestidos brilhosos. Avril também abandonou as mechas coloridas. 

 

2022: A volta da princesa do punk rock 

Aos 37 anos, Avril Lavigne já deixou claro que não está na hora de desacelerar. Seu último álbum lançado, “Love Sux”, é um resgate nostálgico da sonoridade dos anos 2000 que vem com força para bater de frente com novos artistas desse segmento. A nostalgia se estende para a estética adotada pela artista que trouxe de volta uma mistura de seus estilos anteriores em uma releitura moderna que nós amamos!