SÓ PARA ELES: saiba quais são as tendências de moda masculina
Tecidos leves, cores claras e modelagem fit ou skinny são os campeões da temporada da moda masculina.

Tecidos leves, cores claras e modelagem fit ou skinny são os campeões da temporada da moda masculina.
Tecidos leves, cores claras e modelagem fit ou skinny são os campeões da temporada da moda masculina. Para o desfile do dia a dia, blazer, camisas, bermudas e calças: é um guarda-roupa completo atualizado para o verão.
TONS PASTEL EM ALTA: As tonalidades bem clarinhas são obrigatórias no street wear masculino. Suavidade é a palavra traduzida também por tecidos leves e de modelagem mais justa. Nesse look, camisa e bermuda confeccionadas no bom e elegante linho.
A MODA MAIS FIT: Skinny, essa calça confeccionada em sarja peletizada – que tem um toque bem macio. Ela possui bolsos faca na frente e embutidos nas costas. Repare no comprimento mais curto, inclusive com dobra na barra. Se na composição do tecido tiver elastano, melhor para dar mais conforto.
A CASUALIDADE DÁ O TOM: Em uma proposta bem casual, a bermuda de brim leve traz estampa e modelagem mais clássica: com falso bolso embutido nas costas, bainha comum, zíper com braguilha. O modelo funciona com diferentes tecidos: linho misto, tricoline com mais fios, sarja peletizada… cada qual com seu caimento.
TRADIÇÃO MODERNIZADA: Combinada à tradicional e supercuringa camisa polo de piquet, a bermuda de alfaiataria feita no linho. O corte e a modelagem sequinha da bermuda modernizam o look ao mesmo tempo em que asseguram o requinte.
DESPOJADO E CHIQUE: Sem complicações a camisa de linho que tem gola, colarinho, mas não possui transpasse ou qualquer tipo de abotoamento. Abertura apenas na gola, shape bata. A calça de sarja peletizada exibe alguns detalhes originais: bolso arredondado, cós anatômico e pala nas costas.
O PAPEL DA TRAMA: Com a textura superleve da cambraia, seja de linho ou de algodão, essa camisa aposta no transpasse simples, sem pespontos, apenas dobras que ficam firmes por causa do caseado e dos botões, além de presas no comprimento de um lado pela bainha, de outro, pelo colarinho.
CARGO TAMBÉM É CLÁSSICO: Em contraposição à silhueta skinny, essa bermuda é cargo. Confeccionada em linho misto, mas poderia ser com um brim mais leve ou mesmo tactel, para quem tem habilidade, porque esse é um tecido mais complexo de costurar. Modelo cheio de detalhes: bolsos com fole, aba, pregas. Siga o passo a passo com atenção.
PESPONTOS MUDAM TUDO: Neste blazer, o tecido é o linho, que pode ser puro ou misto com fios diversos: algodão, viscose, poliéster, elastano. Reúne bolsos tradicionais, ombreiras e com abas, lapela, frente e revel entretelados, mas também traz pespontos, o que deixa a proposta mais casual e despojada.