Sob o comando da moda: 6 características da moda militar que vão voltar a ser tendência
Diretamente da revista Manequim, saiba tudo sobre as características dessa moda que vai voltar com tudo

Diretamente da revista Manequim, saiba tudo sobre as características dessa moda que vai voltar com tudo
O militarismo, com seus looks práticos, versáteis e utilitários, invade as ruas. Os tons mais comuns do estilo são cáqui, terrosos, verde-musgo e preto. Nos aviamentos, bolsos, botões, fivelas e pespontos são alguns dos detalhes que já se tornaram um clássico.
BOLSOS VOLUMOSOS: A sarja e sua textura de puro algodão dá forma à dupla jaqueta e calça, aqui combinadas à delicada blusa de chiffon. Um high-low que é tudo de bom. Na jaqueta, o bolso tem fole e pregas para ficar volumoso. Os botões precisam de um alicate específico. Encomende o serviço no armarinho, se não tiver. Na perna das calças, os clássicos bolsos laterais com fivelinhas meia-lua e cordão de gorgorão.
PREGAS, PENCES E ZÍPER: O ideal é que o tecido tipo tela, usado na confecção dessa jaqueta, tenha pouca elasticidade, porque ela tem uma parte de crepe e, desse modo, não se compromete a junção entre os dois. Já o macacão é de uma viscose encorpada. A cintura é larga por causa das pregas, mas pences no comprimento afunilam as pernas. O zíper posicionado na lateral da calça é contornado com fita de gorgorão para ganhar destaque.
BOTÕES DE PRESSÃO, FIVELAS MEIA-LUA: Para usar a toda hora, a saia de sarja, que tem zíper destacável e uma braguilha sobreposta. Como é mais larga, ganhou botão de pressão para não ficar abrindo. Uma peça costurada entre o tecido e o forro do cós forma um arrojado sobrecós. O modelo do blazer cropped com ombreira combina tecidos de duas cores. Aqui a estrutura é verde e o rosa foi aplicado no revel e nos botões forrados. Tudo de crepe.