Publicidade

Sophia Abrahão atua, canta e inspira moda internet afora

Dona de um espírito livre, a popstar multitalentos fala da transição de seu estilo e da fama de camaleoa

Aos 24 anos, Sophia Abrahão é uma artista completa: atua e canta na mesma medida. Embora tenha começado cedo como modelo – aos 14 anos –, e até feito uma passagem rápida por Malhação (2007), da Rede Globo, a carreira só tomou rumos de estrela após Sophia protagonizar sua primeira trama: Rebeldes (2011), da Record. A adaptação do folhetim mexicano rendeu uma banda homônima que saiu da telinha para fazer sucesso estrondoso Brasil afora e vendeu 115 mil cópias do primeiro álbum. Nascia ali uma cantora. “Foi uma fase muito marcante e o apoio dos fãs foi importante para que eu seguisse esse caminho”, reconhece Sophia, que nunca mais largou o microfone e o violão. Logo depois, emendou um trabalho no outro como atriz, da TV ao teatro, e voltou ao time da Rede Globo. Amor à Vida (2013) e Alto-Astral (2014) deram peso ao currículo, mas não desviaram os holofotes da trajetória musical. “Lancei dois álbuns nos últimos anos, mas sempre dividindo as carreiras. Este ano vou dar mais atenção à música”, planeja ela, que se prepara para iniciar uma turnê ainda no primeiro semestre de 2016. Se depender de pique, o ano será de Sophia. Enquanto curtia o Carnaval de Salvador, ela foi convidada para cantar uma música no trio elétrico ao lado de Ivete Sangalo. “A sensação de cantar junto com ela para tantas pessoas na maior festa do país é indescritível. Um sonho!”  

Publicidade
Fashionista
Sempre antenada com as tendências, Sophia também faz sucesso como blogueira. “Tudo começou ainda na época de Rebeldes. Criei o hábito de, diariamente, pouco antes e sair para gravar, fotografar meu ‘look do dia’ e postar no Instagram. Com o tempo, percebi que as pessoas queriam mais do que uma imagem. Elas pediam informações, dicas… Levei a sério e investi no blog”, lembra. “Hoje conto com uma equipe para me ajudar no dia a dia, mas adoro escrever meus relatos pessoais. Se eu não fosse atriz ou cantora, com certeza estaria trabalhando nos bastidores da moda”, revela.


Camaleoa
Desde que Sophia tingiu os fios de louro platinado – ela também já foi morena, loira e ruiva –, seu guarda-roupa ficou mais refinado. “Como esse tom tem impacto por si só, escolho peças que tornem o visual harmônico. Mas tudo depende da ocasião. Um look todo vermelho, por exemplo, deixa a gente tão poderosa…” Sophia conta que evita se prender a regras, já que pode mudar um pouco mais a qualquer hora. “Estou amadurecendo e, naturalmente, a roupa tem o papel de refletir cada fase. Meus looks sempre tão românticos agora estão com uma pitada rocker e elegante, por exemplo. Só não deixo o estilo feminino de lado. Amo!”