SPFW: Existe ''roupa de homem ou mulher''? Confira detalhes das produções agêneros das passarelas

A marca LED chamou a atenção com peças atemporais e sem gênero

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado segunda 28 junho, 2021

A marca LED chamou a atenção com peças atemporais e sem gênero
Moda sem gênero nas passarelas da SPFW - Reprodução / Instagram / @spfw

Se existe algo que está cada vez mais na moda é ser você mesmo. Usar o que gosta, sem medos ou rótulos. Logo, não existe “roupa de homem” ou “roupa de mulher”, são apenas roupas que serão usadas por pessoas que gostarão de vesti-las. 

Pensando nisso, observamos o desfile da marca agênero LED, do designer Célio Dias, e separamos looks que vão te provar, de uma vez por todas, que qualquer roupa fica bem em qualquer gênero: 

+++ SPFW: como inserir alfinetes nas suas produções?

1. TOP FRENTE ÚNICA
Apesar de ser uma peça pouco vista no guarda-roupa masculino, o top frente única combina bem com produções mais despojadas e para dias quentes. Uma dica é usar a peça no mesmo tecido da calça, transformando-a em um conjunto harmonioso e moderno.

SPFW: moda tem gênero?
Reprodução / Instagram / @spfw

+++ Muito classuda! Inspire-se nos looks finos de Gigi Hadid e monte visuais elegantes

2. SLEEPWEAR
Cada vez mais a moda noturna está saindo das camas e indo rumo às ruas - e isso vale também para a moda masculina! Peças fluidas, com lindas estampas e tecidos confortáveis, parecidas com as famosas roupas de dormir, podem ser a grande aposta da moda agênero.

SPFW: moda tem gênero?
Reprodução / Instagram / @spfw

3. CROCHÊ 
Peças confeccionadas com a técnica do crochê são atemporais e ficam bem em qualquer situação - desde a praia até um grande evento. Por essa razão, são peças que valem a pena apostar para compor a sua produção agênero. 

SPFW: moda tem gênero?
Reprodução / Instagram / @spfw

4. BLAZER
Quando o assunto é sofisticação, o blazer é uma peça clássica e que vem sendo usada cada vez mais por todos os gêneros. Você pode ousar ainda nas modelagens - optando por modelos mais justos ou largos -, no tecido ou até mesmo nas estampas. Por essa versatilidade, não poderíamos deixar esse item de fora dessa lista! 

SPFW: moda tem gênero?
Reprodução / Instagram / @spfw

 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 09:20:12 (1044652).