SPFW: Lethicia Bronstein fala sobre coleção em parceria com rede fast fashion

A estilista apresentou ontem, 22, sua coleção de inverno em parceria com a Riachuelo. Saiba detalhes

Ter um vestido assinado por Lethicia Bronstein, que já vestiu até Jennifer Lopez, é um sonho para quem acompanha a vida de celebridades e fashionistas e as novelas da Globo – nas quais a estilista carioca já emplacou mais de 20 vestidos de noivas. E se o preço era um empecilho para essas mulheres, agora não é mais. Em parceria com uma rede fast fashion, Lethicia lançou uma linha de roupas que tem o seu DNA fashion e preços acessíveis. “Há dois anos, quando começamos a pensar na coleção, a equipe de estilo da Riachuelo foi ao meu ateliê para ver a renda francesa e os demais materiais que uso para fazer os meus vestidos. A partir daí, fizeram uma pesquisa, inclusive na China, para encontrar matéria-prima similar, mas com um custo viável”, conta.
 
Como a prêt-à-porter feita no ateliê da estilista, a nova coleção tem patchwork de renda, tule e fundo nude. “Sabe quando você olha para uma famosa e pensa: ‘está usando um Lethicia?’. Com essas roupas vai ser a mesma coisa”, garante. O vestido mais caro da linha custa 399 reais. “Por mais que seja bastante dinheiro, é acessível. Dá para comprar”, diz.
 
Lethicia já tinha vontade de ampliar o alcance de suas criações, mesmo que pontualmente, quando recebeu o convite para assinar a linha da Riachuelo. “A Lethicia faz as roupas de festa mais desejadas do Brasil e sabíamos que ter um vestido dela é um sonho de consumo. Descobrimos que Lethicia também tinha vontade de levar seu design para um público maior, mas fazia questão de acompanhar de perto o processo de desenvolvimento da coleção para garantir que seu DNA estivesse presente. Foram dois anos de muito trabalho para coleção ficar pronta e estamos muito felizes com o resultado”, afirma Marcella Kanner, gerente de marketing da marca.

Publicidade