Publicidade

SPFW: o que rolou no 1º dia de desfiles da semana de moda

A semana de moda paulista começou com tudo! Contamos aqui quais foram os destaques das passarelas

Animale

Publicidade
Sabe a frase “sexy sem ser vulgar”? Ela se aplica perfeitamente aos looks desfilados ontem pela grife Animale. Muita transparência, telas, recortes estratégicos, fendas e decotes generosos. Tudo isso equilibrado com a elegância da alfaiataria e acessórios discretos. As cores escolhidas, em geral, foram sóbrias; com exceção de algumas peças coloridas que trouxeram um ar tropical ao visual. Sobre as modelagens, a cintura marcada é a principal aposta da marca.

Cavalera
A coleção da Cavalera foi inspirada na cultura Yawanawá, uma tribo indígena que vive no Acre. Isso explica as estampas ousadas: muito étnico e um animal print repaginado. As apostas de Alberto Hiar, diretor criativo da marca, deixam a discrição de lado e pintam o verão 2016 com cores intensas e shapes amplos. 

TNG
O jeans – carro chefe da marca e preferencia nacional quando o assunto é moda – roubou a cena na passarela da TNG. Em diversas lavagens, o material foi mostrado em looks que fazem o encontro perfeito do urbano com o chique, ao lado de peças sofisticadas. 
PatBo
O clima sessentinha invadiu a semana de moda com a coleção de PatBo. Como resistir aos encantos do shape trapézio – hit da época – e modelagem principal da estilista Patricia Bonaldi? As aplicações de flores apareceram na maioria dos looks, ressaltando ainda mais a feminilidade de cada modelo. 
Uma por Raquel Davidiwicz
Frescor é a palavra de ordem da coleção da grife. Os modelos com ar de alfaiataria feitos em tecidos fluidos garantem um efeito veranil, esvoaçante, perfeito para uma mulher que não abre mão da elegância nos dias quentes. A transparência e os decotes dão um toque sexy aos looks que possuem uma referência andrógina, mas que não chega a ser unissex – já que a cintura marcada acentua a feminilidade.