Fause Haten
O estilista não foi à outro país conhecer diferentes culturas para elaborar seu verão 2016, mas sim nos desejos de suas próprias clientes. Inclusive, quem vestiu suas peças foi Flavia Shayonn, cliente e amiga de Fausen. O designer apostou nas peças bordadas, com muito brilho causado pelas lantejoulas e canutilhos.
Gloria Coelho
Com shakes descomplicados, muito PB e um toque de metalizado, Gloria apresentou sua nova coleção com a presença especial de Isis Valverde. Os comprimentos curtinhos imperaram nas passarelas, mas o grande charme das peças sequer podia ser visto, pois encontrava-se no forro, onde a estilista imprimiu palavras como “amor”, “luz” e “proteção”. Impossível não se apaixonar.
Amapô
Despojada e divertida, a nova coleção da grife trouxe ao SPFW um verão colorido, inspirado em David Bowie e na ginástica aeróbica. O quê de anos 1980 traz um resultado jovial, bem a cara da Amapô, que mais uma vez mostrou o jeans de cintura alta como foco.
2nd Floor
As cores também imperaram na coleção da 2nd Floor. Os looks apresentados mostravam um flerte com o sportwear e o conforto foi grande aliado das produções. Diferente do que vimos nos outros dias de evento, a marca fugiu da cintura marcada e preferiu apostar em uma cintura deslocada – principalmente nos modelos de vestidos soltinhos. A silhueta em A também marcou presença nos looks desfilados.
Wagner Kallieno
A década de 1970 segue como tendência. A época foi uma das inspirações de Wagner, que também usou as obras de Joan Miró para criar a nova coleção. A silhueta alongada com as franjas e fluidez de alguns tecidos (que faziam par com peças mais estruturadas, como jeans), garantiram o ar boho do verão 2016 da marca.