moda   / CAPA - MANEQUIM 739

Um molde mais lindo que outro! Ticiane Pinheiro esbanja looks com conforto e sofisticação na Revista Manequim de junho

A apresentadora de três programas na Record TV comemora seu aniversário de 45 anos nesta edição

SIMONE SERPA para a Revista Manequim 739 Publicado sexta 4 junho, 2021

A apresentadora de três programas na Record TV comemora seu aniversário de 45 anos nesta edição
Ticiane Pinheiro é capa da Revista Manequim 739 - Foto: @daniloborgesfoto

Ticiane Pinheiro, a apresentadora de nada menos do que três programas da Record TV, está comemorando 45 anos. Maturidade bem vinda em um momento de muito trabalho, beleza e elegância, como se pode ver nesse ensaio no mês do seu aniversário! Viva a vida!

Mãe da Rafaela, 11 anos, e da Manuella, 2 anos, Tici, como é carinhosamente chamada pelos amigos, está feliz na vida pessoal e profissional. Na Record TV, ela está à frente de nada menos do que três programas: Hoje em Dia, Troca de Esposas e, ao lado de Rodrigo Faro, do Canta Comigo Teen. Trabalho não a assusta: começou a carreira como modelo aos 7 anos, no Japão, e cursou duas faculdades, Jornalismo e Cinema. “Olho para trás com orgulho”, diz. Apesar da vida atribulada, ela sempre acha um tempinho para fazer os editoriais da Manequim.

Tici já foi, algumas vezes, capa e é fã da revista: “Gosto muito da ideia de compartilhar moldes, dando possibilidades para as pessoas se aventurarem na arte do corte e costura com peças bacanas feitas por elas mesmas ou por profissionais que trabalham confeccionando roupas sob medida”.

Nesse ensaio, o conjunto prateado foi o seu favorito, porque simboliza seu momento atual em que prioriza combinar sofisticação com conforto. Apesar de não ter parado de trabalhar um dia sequer por causa da pandemia, afinal, ela apresenta um programa diário e ao vivo, tenta fazer o máximo de coisas de casa, como as provas de figurinos, que passaram a ser virtuais: ela veste as produções e as mostra por vídeo para a stylist. Assim acabou passando mais tempo com as meninas: o conforto virou prioridade máxima!

Em casa, a preferência foi por moletons, malhas, vestidos de tecidos macios, roupas versáteis que permitem brincar com as filhas e também participar de lives e reuniões virtuais.

Brilho moderno

O terninho de cetim prata levemente estruturado deixa o blazer, modelo cropped com corte reto, solto e armadinho. A peça tem ombreira, mas nada exagerada. Já a calça com transpasse no cós é presa com colchete tipo gancho.

Modelo cenoura, afunilada e mais curtinha, pegada anos 50.

"Achei ousada a combinação com a rasteira, priorizando o conforto", disse a apresentadora.

Ticiane Pinheiro é capa da Manequim 739

(BLAZER 131 tam. 44 | CALÇA 132 tam. 38, 40 e 42 na Revista Manequim nº 739)

Blazer e calça Iódice
Sandálias Alexandre Birman
Brincos Acervo

IDADE NÃO É PROBLEMA

Ticiane se define como uma mulher de muitos estilos e atribui essa característica aos astros: “Como boa geminiana, eu mudo de ideia de acordo com o dia”, diz. Tem fases em que gosta de estar mais arrumadinha, em outras, mais relax. Depois de uma consultoria mais específica com a stylist Tâmara Gúzman, descobriu que gosta mesmo é de variar. No momento está às voltas com o bohemian chic, o estilo hippie mais sofisticado.

Sobre ficar mais velha, ela não tem crise. Para Tici, idade é como a pessoa se sente, não acha que números podem enquadrar comportamentos ou determinar limitações. “Envelhecer nunca foi um peso para mim”, garante. Mas para se manter assim, com espírito e corpo jovens, ela se cuida: sempre fez ginástica, a maturidade a ensinou a se alimentar melhor, especialmente na gravidez da segunda filha, ficando mais atenta aos nutrientes das refeições. As aulas de ginástica têm sido on-line e a lei da compensação e do equilíbrio valem para a dieta: “Se como muito hoje, amanhã manero”, revela Tici.

CONFIRA TODOS OS LOOKS DO ENSAIO LINDO

Amplitude e elegância

O tecido é tudo de bom: jacquard, o que já dá certa nobreza ao blazer de poucos enfeites — bolso comum embutido na frente, gola e lapela inteiras, ombreira e um franzido no topo da manga que dá um voluminho muito bem-vindo. O corte é reto, mas ele foi ajustado pela faixa tipo obi e ficou perfeito com a pantalona.

Ticiane Pinheiro na capa da MANEQUIM

(BLAZER 130 tam. 42 na Revista Manequim nº 739)

Blazer Aleha
Brincos Ylla
Faixa de couro Acervo
Calça Litt
Sandálias Santa Lolla

Shape alongado

O que parece um blazer comprido é, na verdade, um macaquinho, que pode ser feito em vários tecidos. Alfaiataria ou crepe, como aqui. O importante é que se for fino demais será preciso entretelar. Na frente, o short é solto com limpeza na cintura e o blazer fecha por cima dele. Atrás se vê o short, que é preso na cintura do blazer.

"Estilo nesse macaquinho que aparenta ser um blazer alongado. Perfeito para as festinhas em que vou com as crianças", comentou Tici.

Ticiane Pinheiro na capa da MANEQUIM

(MACAQUINHO 129 tam. 44 na Revista Manequim nº 739)

Macaquinho Agilitá
Sandálias Vicenza
Brincos Ghirotti Joias

All BLACK

O terninho tem o blazer curto e sem transpasse confeccionado em tecido alfaiataria entretelado e forrado. O detalhe está nos ombros que têm uma leve inclinação que já é feita no molde. Depois ainda coloca ombreira. A bermuda fica bem ampla porque tem pregas e, acima do cós, um detalhe, uma tira toda pregueada é presa entre o tecido e o forro.

Para a apresentadora, a produção é "Sexy e fashion".

"Amei a composição nada óbvia do terninho com blazer cropped e a bermuda".

Ticiane Pinheiro na capa da MANEQUIM

(BLAZER 127 tam. 40 | BERMUDA 128 tam 44. na Revista Manequim nº 739)

Blazer e blusa Vitor Zerbinato
Bermuda Carlota Costa
Sandálias Vicenza


[email protected]
Realização @maria_helena_fonte 
Fotos @daniloborgesfoto
Styling @ tamaraguzman
Makeup @giovannabotelhomakeup
Assessoria @araiumcintia
Texto @serpsimone 
Editora-chefe @decavalerio 
Moldes @cristianelara

Último acesso: 05 Aug 2021 - 00:23:10 (1044481).