UAU! Iza esbanja confiança e sensualidade em vestidos de festa que marcam a silhueta na Revista Manequim nº 750

São 63 anos de revista dedicados a você, que costura com a Manequim. Para festejar com a gente, a cantora Iza mostra toda a sua beleza na nossa capa. Fenômeno da música pop brasileira, ela brilha mostrando seu lado sexy em vestidos que marcam a silhueta na edição 750 da Revista Manequim.

IZA É CAPA DA REVISTA MANEQUIM Nº 750
IZA É CAPA DA REVISTA MANEQUIM Nº 750 – Fotos @alexsantanaphotographer | Styling @biancajahara | Texto @serpsimone | Edição @andrea.decavalerio | Consultoria técnica @cristianelara | @perfexx_assessoria @maria_helena_fonte @editoraescala

Ela é um dos fenômenos do atual cenário da música popular brasileira. Iza começou sua carreira de cantora oficialmente outro
dia. O primeiro álbum – Dona de Mim –, lançado em 2018, logo recebeu indicação para o Grammy Latino! Desde então, ela vem colecionando indicações para prêmios pelos sucessos musicais e também pela sua figura em si: uma jovem mulher preta, linda e cheia de atitude.

Publicidade

A menina que nasceu no subúrbio carioca de Olaria teve uma infância privilegiada porque estudou em bons colégios particulares, mas também sofreu muito preconceito e discriminação por ser a única aluna preta das escolas por onde passou. Nada disso a desanimou, porque ela sempre contou com o incentivo da família em meio a essas e outras tantas dificuldades, inclusive financeira.

“Minha mãe, professora, trabalhava em três escolas e a gente ainda fazia sanduíche para vender”, lembra.

Ela chegou a fazer faculdade de publicidade e propaganda e a trabalhar com vídeos, mas, quando viu que não estava realmente feliz, deu a grande guinada. Decidiu investir na única coisa que realmente vinha à mente quando pensava o que queria fazer pelo resto da vida: música. Iza, então, recomeçou. Criou seu canal no YouTube, para o qual gravava covers trabalhando muito e torcendo para ter visibilidade. Teve, foi vista pela Warner que a convidou para gravar o primeiro álbum. A partir daí deslanchou!

IZA: O FIGURINO É PARTE DO SUCESSO

Todo o sucesso é fruto de muito trabalho, talento e dedicação. E nesse contexto tudo conta: voz, música, coreografia e o figurino, naturalmente. “Sempre entendi que a minha roupa também mostrava o que eu queria dizer”, conta Iza. O que vale para o que veste no dia a dia e também o que usa em seus shows. “Eu sempre gostei muito de moda, curtia me montar com aquilo que eu tinha ao meu alcance. E a Bianca ajudou a sofisticar o meu olhar”, fala, referindo-se à sua personal stylist e costume designer Bianca Jahara.

Publicidade

A parceria das duas vem desde o início da carreira, tem muita troca e não apenas para as roupas de trabalho. Bianca resume as várias vertentes do estilo de Iza da seguinte forma: Nos shows, ela gosta de um figurino mais sexy, que marca a silhueta. No dia a dia, Iza usa muita alfaiataria, conjuntos de camisa e calça, top e calça. Para programas de TV, aposta em looks mais montados, com brilho. Todos com um ponto em comum: uma moda comfy. Conforto não pode faltar, seja o look que for. “Gosto de peças que, além de confortáveis, alinhem a praticidade com a beleza”, completa Iza, que acredita na moda como inclusão.

Tanto que se preocupa em alinhar a sua imagem a marcas que atendem as diferentes silhuetas. Entre as grifes preferidas, nacionais e internacionais, cita Apartamento 03, Meninos Rei, Dendezeiro, The Paradise, Dolce & Gabbana, Mugler, Burberry, Balmain, Marine Serre e Schiaparelli.

IZA PROVA VESTIDOS DE FESTA E BRILHA

PRONTA PARA BRILHAR

Iza comemora 63 anos da Revista Manequim em ensaio belíssimo

Publicidade

A malha jérsei que dá forma a esse vestido é toda cravejada de cristais. Forro de jérsei também, mas nude que simula pele. Na lateral direita, na ponta abaixo da cava, há um zíper para conseguir vestir a roupa. Sugerimos também uma barbatana nessa parte para que fique esticada. Na saia do vestido, para o franzido na pala, as partes serão reduzidas tendo o forro como referência. Uma dica para costurar tecidos com cristais é quebrá-los na faixa por onde passará a agulha.

PURO GLAMOUR

Iza comemora 63 anos da Revista Manequim em ensaio belíssimo
VESTIDO Dolce & Gabbana

Sugerimos uma forma de fazer um vestido similar a esse assinado por Dolce & Gabbana. Antes de tudo, é preciso fazer uma estrutura de corset para a blusa com barbatanas e vieses. Para que a saia tenha esse volume todo, ela precisa de uma estrutura
interna, como as antigas crinolinas, para criar esse efeito volumoso. O tecido é cortado em godê e a montagem dele é feita com dobras, com efeito sanfona, uma dobra para dentro outra para fora.

Publicidade

DRAPEADO GEOMÉTRICO

Iza comemora 63 anos da Revista Manequim em ensaio belíssimo
VESTIDO Dolce & Gabbana

A base do vestido Dolce & Gabbana é de corset estruturado com barbatanas e rebordado com pedraria. Logo abaixo do busto,
cria-se um efeito geométrico com os diferentes sentidos dos drapeados. Veja o passo a passo: pegue uma faixa de tecido grande,
crie um franzido bem pequeno, faça as dobras, prenda-as com alfinetes, passe a ferro e prenda o drapeado com pontos feitos
à mão. Por fim, aplique-o sobre base que é o forro. Do quadril para baixo, a saia é com corte godê. Essa é apenas uma sugestão de como fazer.

A BELEZA DAS CURVAS

Iza comemora 63 anos da Revista Manequim em ensaio belíssimo
VESTIDO Giulia Borge

O vestido de malha de veludo é todo forrado com uma malha que deve ter características semelhantes à elasticidade do tecido
principal. O modelo de comprimento bem curto pode ser prolongado, mas sempre mantendo a circunferência do comprimento, onde sugerimos rebater um elástico que fica por dentro do tecido. O top, bordado com placas de metal e pedraria, tem barbatanas para ficar bem estruturado.

DIGNO DE RED CARPET

Aqui há combinação de dois tecidos. O top é de crepe de malha encorpada para um efeito estruturado, parecendo alfaiataria. Siga a marcação interna do molde para pespontar o viés taquara no limite do top e depois coloque o arco do sutiã por dentro. Gola alta entretelada. Nas costas, decote gota. Zíper na lateral do top e também invisível no centro das costas para conseguir vestir. A saia é de crepe. Do lado esquerdo, ela tem várias pregas que a conectam ao top e, do direito, um pedaço de pano franzido sobreposto.

Publicidade
Iza comemora 63 anos da Revista Manequim em ensaio belíssimo
VESTIDO Giulia Borges

UMA MULHER QUE REPRESENTA MUITAS

A moça hoje usa o microfone não apenas para amplificar sua voz: “O microfone é uma arma e precisa ser usado com sabedoria, não só para realizar meus sonhos e pagar minhas contas, mas para combater o que está errado. Falo de temas como racismo e empoderamento feminino porque é o que vivi, não posso fugir disso”, diz hoje consciente não apenas de sua representatividade, mas também agora em paz com seu corpo, seu cabelo, sua beleza. “Foi uma longa caminhada até entender que eu não precisava da aprovação da sociedade para me sentir bonita, desejada ou poderosa”, conta.

O trabalho ocupa a maior parte dos seus dias, já que ela se envolve em todas as etapas de um lançamento – da música em si, do marketing, do clipe, dos figurinos, da coletiva de imprensa, da publicidade…

Rotina não existe e o tempo acaba sendo corrido, mas Iza consegue manter alguns rituais de beleza e saúde: faz exercícios,
procura se alimentar bem e usa, pelo menos, um sabonete para pele oleosa três vezes ao dia, hidratante com protetor solar até
para ficar no estúdio, que tem luz muito forte, muita água termal e jamais dorme de maquiagem.

“E acho importante falar sobre saúde mental para que todo o resto funcione. O segredo é se olhar no espelho com afeto”, é o conselho que dá às fãs.