moda   / Guia de Estilo

Um guia de como usar luvas nos dias atuais - sem parecer que está no século passado

4 truques diferentes para tirar essa peça da mesmice

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado quarta 30 junho, 2021

4 truques diferentes para tirar essa peça da mesmice
Um guia de como usar luvas nos dias atuais, sem parecer que está no século passado - Reprodução / Pinterest

Luvas: uma peça, mil e uma utilidades - além de esquentarem as mãos, protegerem-as do frio e serem extremamente elegantes, ainda garantem uma maior proteção em relação ao covid-19. 

+++ 15 anos de 'O Diabo Veste Prada': confira tendências do filme que ficaram em 2006 - mas bem que gostaríamos que voltassem

Porém, apesar de todas essas qualidades, muitas mulheres deixam de usar luvas por medo de não saberem como trazer essa peça para os dias atuais, de forma moderna. Se esse é o seu caso - ou se você só quer saber mais sobre o assunto -, olha só esse guia cheio de truques que preparamos para você:

+++ Chip da beleza: Médico tira principais dúvidas sobre o implante hormonal, usado como tratamento de beleza

1. Luvas franzidas
Um jeito diferente de usar as luvas com mais modernidade e atitude, é usá-las franzidas. Pegue aquele par de luvas longas - que podem parecer saídas de um figurino de Ópera - e as puxe para baixo, dando essa sensação de franzidas e trazendo-as para o século 21. 

2. Sobrepondo
Uma outra maneira atual de usar luvas é com a tendência da sobreposição. Pense em uma blusa de manga longa e as luvas vindo por cima dessa manga: algo moderno, fora do “comum” e com personalidade. Além de ficar lindo, protege bem as mãos e os braços, praticamente impossibilitando a entrada de ar frio.

3. Usando uma cor só
Quando você usa as luvas da mesma cor do resto do seu look, você cria uma unidade só: o conhecido look monocromático. Além de ser uma tendência moderna, quando a cor das luvas se liga as mangas da blusa, você quebra qualquer barreira, alongando ainda mais seus braços e mãos: pura elegância.

4. O protagonismo está nas suas mãos
Outra dica é apostar numa cor forte para as luvas - em um look de tons sóbrios. Isso com certeza vai chamar as atenções para a peça, porém, de forma harmoniosa, uma vez que todo o resto do look será complementar de forma simples, dando espaço as luvas. 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 08:05:03 (1044669).