Ícone do site

Usado por Kim Kardashian, vestido de Marilyn Monroe aparece danificado

Published 13/06/2022
Usado por Kim Kardashian, vestido de Marilyn Monroe aparece danificado

Usado por Kim Kardashian, vestido de Marilyn Monroe aparece danificado - Foto 1: Reprodução / Instagram / @kimkardashian Foto 2: Reprodução / Instagram / @marilynmonroecollection

Após Kim Kardashian causar polêmica na última edição do MET Gala onde apareceu usando vestido eternizado pela atriz Marilyn Monroe no aniversário do ex-presidente americano John F. Kennedy em 1962, nesta segunda-feira, 13, a conta oficial do museu que administra coleção privada de itens e roupas da atriz compartilhou nas redes sociais, fotos em uma série de posts em que mostram como a emblemática peça está danificada após o uso da empresária de 41 anos no mês passado e questionaram: “Valeu a pena?”.

Kim Kardashian e colecionador de peças raras sofrem chuva de críticas após vestido de Marilyn Monroe aparecer danificado: “Como se um Picasso tivesse sido destruído”

+++ Couro, látex e muito ouro! Chiara Ferragni ousa no look para MET Gala 2022

+++ Blake Lively aposta em curtinho inteiro bordado para After party do Met Gala

Como uma das peças mais adoradas do museu Ripley’s, o icônico vestido foi usado pela segunda vez em 60 anos – a primeira vez pela atriz e primeira dona da peça, Marilyn Monroe -, apesar de ser um artigo raro e de exposição, a peça foi cedida à Kim Kardashian, evento que dividiu a internet. Enquanto muitos exaltaram a beleza da empresária, outros internautas, artistas e historiadores lembraram que se trata de uma peça histórica e que deveria ter sido deixada como legado da falecida atriz.

As polêmicas ao redor desse acontecimento se intensificaram após o site americano TMZ divulgar vídeo exclusivo onde a empresária, que aparece acompanhada de sua equipe e do namorado, Pete Davidson, enfrenta dificuldades para caber no vestido, já que Marilyn e Kim possuem biotipos completamente diferentes. Após muito esforço, puxões e muitas mãos, o vestido apesar de ter entrado no corpo da estrela de ‘The Kardashians’, foi impossível fechar a peça, obrigando Kim a usar um casaco de pele para cobrir o remendo.

Segundo o acervo, não foi apenas o uso que danificou a peça, que aparece com costuras aparentes e pedrarias arrancadas, mas o esforço para que o vestido servisse no corpo curvilíneo de Kim Kardashian, foi um agravante importante.

Confira o antes e depois: 

Sair da versão mobile