Veja as tendências que estarão em alta em 2018

Bodies, macacão e transparência estão entre os itens que continuarão em evidência no verão

Após os desfiles da SPFW com as novidades para a estação primavera-verão, estamos já sonhando com o nosso guarda-roupa sem casacos e roupas de frios e cheio das aspostas e tendências para 2018. Para quem quer se preparar para entrar na época mais ensolarada com estilo, a estilista Lilian Marrul, da Evidence Ballet, marca de roupas e acessórios para prática de dança e esportes, separou algumas dicas. “Peças com cores sólidas e design moderno vão aparecer bastante”, destaca ela. Veja as tendências que ganharão prestígio na estação.

Publicidade

Para quem quer ser fashion em qualquer ocasião, o macacão é uma ótima escolha. “A ideia é apostar em acessórios que vão deixar o look mais descontraído ou mais formal. Você pode usá-lo com tênis para um passeio ou com um scarpin para o trabalho ou uma festa”, afirma a estilista.

Transparência e recortes
A transparência e os recortes nas peças estão entre as tendências mais queridas. Isso acontece porque esses detalhes combinam perfeitamente com o clima do País e podem ser usadas em diversas ocasiões, como no ambiente de trabalho ou na prática de um exercício. “A sobreposição em tule e os recortes na cintura e ombros estão em alta. Os looks garantem um charme especial com esses modelos”, reforça Lilian.

Tons de rosa
O rosa já se tornou um clássico da moda. Em destaque está o rosa millenial que traz um toque delicado e jovial para as peças. “Abuse dos mais variados tons de rosa nas próximas estações. Há diversas opções da cor e, para quem quer algo mais intenso, o pink yarrow pode ser uma excelente alternativa”, diz ela.

Body
O body privilegia o conforto e favorece os movimentos do corpo, seja durante a prática de dança, musculação ou, até mesmo, em momentos do dia a dia. “O body é uma peça coringa no guarda-roupa e muito fácil adaptar o visual fitness para um look noturno. Os dois momentos podem parecer muito distintos, mas possuem dois pontos de convergência que servem de base para o uso das peças: conforto e mobilidade”, finaliza a estilista.

Publicidade