Publicidade

Vestido e saia com fenda: como usar?

O detalhe é sexy e faz toda diferença no look. Descubra como acertar no tamanho e na ocasião

Não é raro encontrar vestidos e saias com fendas generosas em eventos formais, principalmente nos famosos red carpets onde as celebridades podem abusar de recursos sensuais para valorizar o look. Quer se jogar nesse truque também? MANEQUIM ensina! Anote as dicas:

Publicidade
No dia a dia
Apesar de ser vista com frequência em vestidos de festa, a fenda pode aparecer também nos looks do dia a dia. Neste caso, o segredo para não errar é dosar o tamanho do recorte: nada de exageros, principalmente se a peça for muito justa. No caso de uma saia lápis, por exemplo, prefira fendas de um tamanho que seja o suficiente para dar charme e também auxiliar na mobilidade. Com cuidado, a peça pode ir até ao trabalho. 
Na festa
Hora de montar aquele look digno de Oscar, mas sem deixar a empolgação falar muito alto: a fenda por si só já é sensual, então dispense outros tipos de recortes que mostrem demais – como os nas laterais do tronco, que apesar de lindos, podem deixar o visual exagerado. Decotes (tanto na frente quanto atrás) são permitidos com moderação. Se fizer questão de um decote mais generoso, cubra os braços, assim a produção fica elegante e equilibrada.
Sem erro
Quem ainda não se sente confortável para usar uma fenda que deixe as pernas à mostra, pode investir em um modelo de saia ou vestido feito com um tecido fluido. Neste caso, o detalhe só aparece quando a mulher caminha, sem contar que o conforto é garantido. 
Nos pés
Por deixar as pernas de fora, o ideal é que, tanto de dia como a noite, a peça seja acompanhada por um salto – que valoriza o formato das pernas e deixa o visual elegante. Dica: escolha um modelo que deixe o tornozelo livre para dar sensação de uma silhueta mais alongada. O truque é certeiro.