Publicidade

Vitória Strada veste alfaiataria na edição de março da Revista Manequim; confira os modelos

Vitória Strada posa plena neste ensaio em que veste alfaiataria, estilo do qual é fã pela versatilidade, elegância e originalidade dos modelos

Vitória Strada veste alfaiataria na edição de março da Revista Manequim; confira os modelos – Créditos: Vinícius Mochizuki

Em sua segunda capa para Manequim, a atriz Vitória Strada conta o processo de seleção dos modelos. As opções eram bem variadas e, com a equipe, ela foi decidindo o que gostava mais, o que vestia melhor. Gostou tanto dos escolhidos que por ela levaria todos para casa, contou. “É incrível quando encontramos roupas que representam o nosso estilo ou que nos desafiam a ousar e nos empoderam”, disse.

Publicidade

 

VITÓRIA STRADA: FÃ DO ESTILO ALFAIATARIA

Vitória gosta da versatilidade que as peças de corte refinado oferecem: “Você pode usar um look inteiro de alfaiataria, como vestir uma peça-chave”, ensina e lembra que, ao contrário do senso comum, a alfaiataria não está limitada a ocasiões formais e sérias. Ela vai a qualquer lugar e pode se combinar a todas as peças, inclusive, o jeans. Dos looks do ensaio, o que mais gostou foi o conjunto de calça e blazer cropped. “Gostei tanto que já queria ir para casa com ele”, brinca.

O estilo tem lugar garantido no guarda-roupa todo organizado de Vitória. Ela gosta de manter cabides iguais e todos virados para o mesmo lado. Sempre que vai ficando um pouquinho bagunçado, ela dá uma organizada rápida. Mas, de tempos em tempos, faz uma limpa geral. Uma coisa ou outra separa para as amigas, mas 95% das peças vão para doação.

CARREIRA E REDES SOCIAIS

Depois de atuar como protagonista na novela Salve-se Quem Puder (TV Globo), Vitória, que começou a carreira no cinema, quer fazer mais filmes e séries também, além de TV e teatro. “Amo meu trabalho, então, qualquer formato que conte uma história e tenha um propósito é válido”, diz. Ela revela ainda que tem alguns projetos em vista, mas que, por enquanto, não pode contar. O fato é que se diz muito animada com o que está por vir. Nesse tempo, entre um trabalho e outro, ela estuda, faz cursos, se aprimora. O contato com os fãs é constante pelas redes sociais. Vitória tem nada menos do que 2,6 milhões de seguidores no Instagram e afirma que a troca é respeitosa e muito bacana. Mas ela faz um alerta: qualquer pessoa, famosa ou não, precisa encontrar um equilíbrio para usufruir do lado bom das redes sociais e não permitir que essa relação seja tóxica e destrutiva ou que a machuque.

Publicidade

+++ Musa ensolarada! Isabella Santoni traz looks que são a cara do verão em nova edição da Revista Manequim

+++ Capa da Revista Manequim, Patricia Poeta usa vestidos de festa belíssimos e conta detalhes de sua grife de moda

MODELOS VESTIDOS PELA ATRIZ VITÓRIA STRADA

Publicidade

REQUINTE COM OUSADIA

Vitória Strada veste alfaiataria na edição de março da Revista Manequim; confira os modelos

O vestido confeccionado com crepe encorpado tem manga presa no decote, franzido no topo e elástico no comprimento.
Abaixo do cós estreito, a saia tem um detalhe na lateral: um recorte que divide a frente e na emenda entra uma canaleta com rolotê que permite ajustar a altura do decote. A roupa toda forrada tem zíper invisível nas costas.

Publicidade

“Uma opção elegante e com uma sensualidade sutil e sofisticada que vai bem a qualquer festa”.

À MODA DOS ANOS 80

Vitória Strada veste alfaiataria na edição de março da Revista Manequim; confira os modelos

Publicidade

A camisa é um body de algodão que tem a manga em evidência. Além das ombreiras, uma estrutura feita com uma tira de filó garante essa sustentação dos ombros. No comprimento, ela tem um acabamento com franzido para ajustar. Partes como lapela, gola e revel são entreteladas. Ele se combina à bermuda de modelo básico, feita de crepe alfaitaria.

“Remete aos anos 80. Ótimo quando se quer apostar em algo mais fashion”.

TERNINHO CROPPED

Vitória Strada veste alfaiataria na edição de março da Revista Manequim; confira os modelos

Este blazer de crepe precisou ser todo entretelado e forrado para ficar com o caimento mais encorpado. Além de curto,
ele tem um shape mais larguinho e não possui abotoamento. Se quiser fechar, pode usar um colchete. A calça tem cós
anatômico e entretelado, pregas na frente e um punho, característico do estilo cenoura.

“É um terninho alternativo, sensual, cool. Amei, esse quero para mim!”

ORIGINAL E COMPORTADO

Vitória Strada veste alfaiataria na edição de março da Revista Manequim; confira os modelos

Assumidamente assimétrico, o vestido tem recorte no comprimento de um dos lados. Peitilho que fica preso do lado direito dá suporte para a alcinha com fivela, por onde passa a tira rosa da lateral. Ombreiras bem evidentes no modelo sem manga, que é todo forrado, para ficar mais elegante. Ele é de crepe alfaiataria.

Vitória Strada: “Comportado, mas com assimetria, e detalhe da ombreira sem manga. Bem versátil!”