moda   / Covid-19

Will.i.am lança máscara inteligente contra Covid-19 com bluetooth, microfone e ventilador

A máscara inteligente é feita de silicone especial e possui três ventiladores de dupla velocidade, luzes LED e um sistema de filtragem especial

MANEQUIM Publicado quinta 8 abril, 2021

A máscara inteligente é feita de silicone especial e possui três ventiladores de dupla velocidade, luzes LED e um sistema de filtragem especial
Rapper Will.i.am lança máscara inteligente com bluetooth e até ventilador - Instagram

O rapper Will.i.am é conhecido mundialmente como artista, músico, produtor musical e "front man" da banda Black Eyed Peas. Entretanto, o californiano também tem um outro lado: ele atua como futurista e empresário de tecnologia.

Pensando nisso, Will lança, nesta quinta-feira, 8, o que pode ser considera a máscara anti-covid-19 mais tecnológica do mundo. Chamada de Xupermask e custando 299 dólares - cerca de R$ 1.680.em conversão direta para o real.

+VEJA: Mayra Cardi fala sobre perda do paladar e olfato durante a Covid-19: “É agoniante” 

A  peça conta com luzes LED, três ventiladores internos, sistemas para a filtragem do ar com qualidade hospitalar e até fones de ouvido com cancelamento de ruído e uma bateria suficiente para durar sete horas sem recarga. A máscara será produzida em duas cores e tamanhos e é feito com silicone de grau médico e uma tira elástica.

“É como se estivéssemos vivendo um filme de ficção científica. Mas as máscaras que estamos usando parecem ter saído de filmes ultrapassados. Eu queria criar uma máscara que se encaixasse melhor neste momento em que estamos passando”, afirma o rapper para o The New York Times.

+VEJA: Mayra Cardi fala sobre sequelas da Covid-19: “Essa doença é perigosa”

William explica que teve a ideia ainda em março do ano passado. E durante um ano a máscara foi desenvolvida e pensada nos mínimos detalhes até estar pronta para ser lançada.

O material empregado é da empresa Honeywell, que já produz máscaras N95. O design recebe a assinatura de Jose Fernandes, que desenvolveu os trajes espaciais da SpaceX e trabalhou com o vestuário dos super-heróis de filmes da Marvel.

+VEJA: ''A principal tendência para 2021 é a valorização do tempo'', diz arquiteta; Confira dicas simples de como aprimorar sua casa

Os produtos são da sua empresa, a I.am+. 

 

 

Último acesso: 27 Sep 2021 - 01:09:55 (1044107).