Publicidade

4 motivos para assumir os seus fios grisalhos sem medo

Motivos financeiros, físicos e até mesmo em questão de autoestima vão te convencer a deixar seus cabelos naturais

Motivos para assumir seu grisalho – Reprodução / Pinterest

Quando se pensa em assumir os fios grisalhos, logo se imagina as partes mais difíceis do processo – o que as pessoas vão achar, será que vou me adaptar e como vou passar pela transição? Porém, o que ninguém quase nunca pensa é nos porquês de se assumir o cabelo natural. Por essa razão, listamos os principais motivos para deixar crescer seus fios grisalhos, sem medo:

Publicidade

1. Porque o cabelo natural faz mais bem à saúde
Não existe química que é colocada em seus fios e que seja saudável. Os compostos encontrados em tintas de cabelo podem causar alterações até mesmo hormonais, irritações e alergias. Até mesmo chumbo – um metal pesado – é encontrado em tintas de cabelo. Não há nada mais saudável e natural que o seu próprio cabelo – seja ele grisalho ou não. 

2. Porque é um processo natural – e inevitável
Cedo ou tarde, todo mundo terá que encarar os fios brancos. É um processo natural e inevitável. Vai de você escolher o momento certo para de uma vez por todas assumir seus fios grisalhos. 

Publicidade

3. Porque você vai se libertar dos salões
Tintas, mão de obra do cabeleireiro, ida até o salão. Só você sabe quanto gasta cada vez que precisa esconder aqueles fiozinhos brancos. É praticamente uma “escravidão” onde cada vez que um fio aparece, você precisa ir até o salão e gastar horrores. Já pensou em investir todo esse dinheiro nos seus fios grisalhos? 

4. Porque assim você vai ser ainda mais você mesma
Essa é você! E por baixo de todas as tinturas, o seu fio branco resiste. Se aceite, se ame, se cuide e trate com carinho o seu próprio cabelo. 

Publicidade