40 anos ou mais: 6 procedimentos estéticos indicados para as peles madura

Vem entender um pouco mais sobre a sua pele e como prevenir rugas, flacidez e papadas a partir de tratamentos modernos, com dicas da especialista Raquel Moreira

MANEQUIM Publicado terça 31 agosto, 2021

Vem entender um pouco mais sobre a sua pele e como prevenir rugas, flacidez e papadas a partir de tratamentos modernos, com dicas da especialista Raquel Moreira
Procedimentos indicados para pele +40 - Reprodução / Pinterest

Cada vez mais são desenvolvidos novos, modernos e eficazes procedimentos capazes de tratar e cuidar das peles mais maduras! E essa matéria, em especial, é para você que tem uma pele de 40 anos ou mais - uma vez que, com a chegada dos 40 anos, as mudanças na estrutura da pele se tornam mais visíveis, como perda da firmeza, luminosidade e hidratação. 

+++ Após polêmica com vídeo, Marina Ruy Barbosa muda seu nome artístico

+++ Bermuda para todas as idades: 7 maneiras de usar essa polêmica peça

Pensando nisso - a suavização dos sinais do tempo na pele facial -, a médica Raquel Moreira separou 6 procedimentos que trazem um efeito jovial, sem deixar de lado os traços naturais de cada mulher:

1. Botox: um dos procedimentos mais conhecidos do Brasil, é responsável por minimizar as rugas. "É um dos principais tratamentos das linhas de expressão, que consiste em paralisar os músculos responsáveis pela formação das rugas faciais, como os pés de galinha e as linhas horizontais da testa. O botox tem ação preventiva e reparativa, deixando a face com uma aparência mais descansada. O resultado pode ser notado após cinco dias e dura de 4 a 6 meses", explica a médica. 

2. Ácido hialurônico: responsável por preencher e reestruturar o rosto. Com durabilidade de até um ano, é indicado para preenchimento de olheiras profundas, aumento de lábios, reposição do volume perdido nas maçãs do rosto, mandíbula e têmporas, além da remodelação do nariz. "São aplicadas injeções nas rugas e depressões, diminuindo a profundidade, restaurando o contorno e volume do rosto", indica.
    
3. Radiofrequência: diminui a celulite e gordura localizada, aumentando a produção de colágeno por meio do calor, estimulando a atividade de fibroblastos e a compactação das células da gordura. “Dessa forma, atua no combate à gordura localizada e no tratamento da celulite, diminuindo a papada do pescoço, por exemplo”, pontua.

4. Fios de PDO: que tratam a flacidez facial, através de uma sustentação. “A técnica utiliza fios de ácido polilático, substância que estimula a produção de colágeno pelos fibroblastos. Assim, além do efeito imediato de lifting, este procedimento traz benefícios graduais e naturais”, recomenda a médica.

5. Ultrassom microfocado: capaz de remodelar o contorno do rosto. “A tecnologia usa o calor para deixar a pele mais firme. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer. Então, é possível mapear toda a estrutura da pele e iniciar o tratamento nos pontos necessários”, descreve.

6. Blefaroplastia: rejuvenesce a área dos olhos, retirando o excesso de pele e gordura da pálpebra. “Ela pode ser feita na pálpebra superior, inferior ou em ambas”, enfatiza a profissional.

Último acesso: 24 Oct 2021 - 22:25:19 (1045089).