beleza   / Pressão estética

Após polêmica de barriga chapada de Virgínia Fonseca, médico alerta: "Cuidado com os exageros estimulados pela internet"

"A função maior do cirurgião plástico é orientar o seu paciente a não ser levado por realidades fantasiosas", afirmou o pioneiro da lipoaspiração no Brasil

Manequim Publicado quarta 4 agosto, 2021

Após polêmica de barriga chapada de Virgínia Fonseca, médico alerta: "Cuidado com os exageros estimulados pela internet" - Instagram / @virginia

Luiz Haroldo Pereira, médico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fez um alerta sobre a pressão que as redes sociais têm causado nas mulheres. 

Nos últimos dias a barriga "chapada" de Virgínia Fonseca, conquistada apenas dois meses após dar à luz, viralizou e gerou polêmica. A influencer de 22 anos celebrou que, após o nascimento da filha, em 30 de maio, os efeitos da lipo LAD voltaram a aparecer. Muitas pessoas afirmaram que a atitude de Virginia não foi legal e que poderia deixar outras mulheres se sentindo mal por não estarem com o mesmo corpo dela.

 +++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

Para o médico, a situação serve como aprendizado. Dr. Luiz Haroldo, pioneiro da lipoaspiração no Brasil, afirmou que é dever do profissional cuidar da saúde do seu paciente, tanto mental quanto a física, e orientá-lo:

"Cuidado com os exageros estimulados pela internet. A função maior do cirurgião plástico é orientar o seu paciente a não ser levado por realidades fantasiosas e que coloquem as mulheres sob uma cobrança pela qual não devem e muito menos precisam passar”, disse.

O cirurgião plástico contou ainda que o desejo de obter beleza a qualquer custo tem reflexos graves, inclusive em erros médios, que acontecem através de uma perigosa combinação de sociedades médicas clandestinas, pacientes desinformados e a ânsia por um corpo perfeito.

"É necessária muita cautela e paciência na decisão de se submeter a um procedimento estético ou o sonho pode virar pesadelo. Toda cirurgia tem uma possibilidade pequena de insucesso, mas o problema é que tem muitos falsos cirurgiões plásticos despreparados e sem título de especialista realizando estas cirurgias. Recebo muitos pacientes com complicação de lipoaspiração e de gluteoplastia. Uns 30% dos meus pacientes são de correção de complicações”, falou.


Saiba mais sobre o Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. Se especializou na França, tem diversos artigos publicados nas mais conceituadas revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia.

Já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se tornar titulares da SBCP. 

Último acesso: 26 Nov 2021 - 23:33:01 (1044886).