Publicidade

Atriz de “Matrix” mostra como mulher com mais de 40 anos é tratada em Hollywood

Carrie-Anne Moss conta que lhe ofereceram um papel para ser avó ao completar 40 anos

Carrie-Anne Moss conta que recebeu oferta para interpretar avó ao completar 40 anos – GettyImages

Você já parou para reparar em quais papeis as mulheres ao longo dos anos conseguem na indústria do entretenimento? São poucas as atrizes que abrem o jogo sobre os bastidores e revelam os preconceitos na sétima arte. O homem mais velho é  visto como “charmoso”, mas boa parte mulheres com mais de 40 anos só recebem os mesmo papéis de sempre e são tratadas como ‘velhas demais’.

Publicidade

Quem resolveu falar sobre isso foi a Carrie-Anne Moss, que acaba de completar 53 anos. Famosa por interpretar Trinity na triologia “Matrix“, papel que vai reprisar no novo filme que deve ser lançado ainda esse ano, a atriz revelou que começou a receber ofertas para interpretar avós em filmes depois que completou seus 40 anos.

+VEJA: Sandra Annenberg desabafa sobre cabelos brancos e tabus após os 50 anos: “Para você ser bonita tem que ter 30?”

Em conversa para a “92nd Street Y” com a autora Justine Bateman, Carrie falou sobre sua surpresa ao ser chamada para um papel.”Eu tinha ouvido dizer que aos 40 tudo muda. Eu não acreditava nisso porque não acredito em apenas pular em um sistema de pensamento com o qual eu realmente não me alinhei”, começou ela, de acordo com a revista “People”.

“Mas, literalmente, no dia seguinte ao meu aniversário de 40 anos, eu estava lendo um roteiro que veio para mim e estava conversando com minha gerente sobre isso. Ela disse, ‘Oh, não, não, não, não é esse papel é a avó’. Posso estar exagerando um pouco, mas aconteceu da noite para o dia. Passei de menina para mãe, e depois para além da mãe”, acrescentou.

Publicidade

+VEJA: As pessoas não entendem os 50 anos de Alessandra Negrini e nem como mulheres precisam envelhecer

Moss ainda falou sobre a misoginia velada em Hollywood. De acordo com ela, os atores masculinos são tratados de forma diferente enquanto envelhecem, acrescentando que ela não queria ter que se mudar para a indústria, embora fosse “meio brutal” testemunhar a transição em sua carreira.

“Você não sente que envelheceu muito e de repente está se vendo na tela. Eu olhava para essas atrizes francesas e europeias e elas tinham algo sobre elas que parecia tão confiante em sua própria pele. Eu mal podia esperar para ser isso. Eu me esforço para isso. Não é fácil estar neste negócio. Há muita pressão externa”, ponderou

Publicidade