Publicidade

Cabelo de diva: aprenda a ondular os fios em casa

Sucesso absoluto nos tapetes vermelhos, os cachos são possíveis de serem copiados em casa! Anote as dicas do expert Sergio G.

Impossível não cobiçar os cachos desfilados em grandes premiações. De Beyoncé à Blake Lively, as famosas não abrem mão dos fios mais encorpados e com volume para arrasar. Se você já tentou copiar o look em casa e ficou frustrada por não chegar ao resultado esperado, nada de pânico: segundo o hair stylist  Sergio G., do do Hi Salão, cada cabelo deve ser preparado de uma maneira diferente – “Existem vários modos de cachear ou ondular os fios, mas eles vão depender muito da textura e do tipo de cabelo”, explica.

Publicidade
A lavagem
Independente da textura do seu cabelo, antes de cachear é importante lava-lo com um shampoo transparente e pouco condicionador. “O transparente limpa mais o cabelo e deixa mais solto, fixando mais as ondas”, alerta o especialista. Quem já possui os fios encaracolados, o condicionador pode ser em maior quantidade.
Cabelos lisos
Não tem jeito: o babyliss é a melhor opção para dar forma aos fios. Mas, para que os cachinhos não caiam facilmente, o segredo está no processo antes do modelador: aplique um mousse capilar nos cabelos ainda úmidos – isso ajuda a encorpar o cabelo – e seque-o sem escovar. Certifique-se de que os fios estão completamente secos antes de fazer o babyliss de costume e, por fim, capriche no spray de fixação. 
Cabelos ondulados
Deixar as ondas mais bonitas sem o uso do babyliss é possível para quem tem a textura dos fios mais grossa! “Seque 70% do cabelo, deixando um pouquinho úmido, e vá torcendo o cabelo e fazendo mini coques torcidos, o tamanho e quantidades dos coques é que vão determinar se será mais ou menos ondulado. Deixe secar o restante do cabelo naturalmente e só solte na hora de sair. Depois de soltar, use um spray fixador. As ondas ficam maravilhosas e super naturais”, revela Sérgio, que é responsável pelos cabelos estonteantes de Fernanda Lima e Tania Khallil.
Cabelos cacheados
Quem quer deixar os cachos mais poderosos ainda, tem duas opções: uma para deixar os cachos naturais mais definidos e reduzir o frizz e outra para deixá-los maiores ou menores e também mais definidos. 
“Na primeira, após lavagem, aplique um mousse dividindo em partes o cabelo, da raiz até as pontas, e vá amassando com as mãos. Faça isso no cabelo todo, mas é super importante que divida o cabelo e vá fazendo por partes para que o mousse penetre em todo cabelo e reduza o frizz.  Após passar no cabelo todo, ligue o difusor na temperatura máxima e potência media para não arrepiar e vá colocando o difusor nos cabelos até que estejam pelo menos 80% secos”, ensina.  O difusor ajuda a deixar os cachos mais definidos e menos volumosos. Depois, aplique umas 10 gotas de óleo reparador para dar brilho aos cachos.

A segunda forma de definir é usar o babyliss com o cabelo cacheado e bem seco. Aplique um protetor térmico e faça o babyliss seguindo o formato natural dos seus cachos, pegando um cachinho por vez. “Se quiser menos volume, faça o babyliss em uma quantidade maior de cabelo, ou seja, pegue uma mecha mais grossa, com dois ou três cachos por mecha. Os cachos ficam bem definidos porém menos volumosos. O ideal para este tipo de cabelo é usar um babyliss mais fino”, explica o expert.