Publicidade

Cor de saúde! Veja como reproduzir em casa lip tint natural de beterraba feito pela influenciadora Mayra Cardi

A famosa adepta às práticas mais naturais usou suas redes sociais para compartilhar a receita; confira

Veja como reproduzir em casa lip tint natural de beterraba feito pela influenciadora Mayra Cardi – Instagram / Freepik

Quem acompanha a influenciadora Mayra Cardi sabe que suas dicas de saúde e beleza estão sempre relacionadas a métodos e produtos naturais, certo? Se você gosta deste assunto, então irá adorar a dica de hoje: lip tint caseiro feito a partir da beterraba!

Publicidade

+ VEJA: Fios soltinhos! 6 dicas para controlar a oleosidade excessiva dos cabelos

+ VEJA: Elimine o antitranspirante! Desodorante natural cremoso de cupuaçu é opção saudável para você cuidar das axilas

O lip tint é um produto inovador que chegou ao mercado há pouco tempo e já conquistou o coração daqueles que amam uma maquiagem mais natural, prática e duradoura. Podendo ser usado tanto nas maçãs do rosto quanto nos lábios, é responsável por dar uma cor avermelhada, também chamada de “cor de saúde”, às partes citadas.

Acontece que o produto, assim como grande parte dos industrializados, apresenta componentes tóxicos ao seres humanos, podendo, inclusive, ser prejudicial quando usado diariamente. Pensando nisso, Mayra decidiu compartilhar com seus seguidores sua receitinha caseira da lip tint como uma opção alternativa e mais saudável.

Publicidade

Para isso, você irá precisar de:

  • 1 beterraba pequena descascada
  • 1 peneira
  • 1 mixer ou liquidificador
  • Água
  • Recipiente para armazenar o lip tint

Como fazer?

Coloque a beterraba picada em um recipiente com o mínimo de água possível e bata com o mixer. Se preferir, faça este processo no liquidificador. A pouca água irá ajudar o produto a ficar mais concentrado.

Publicidade

Em seguida, passe a beterraba com água por uma peneira e despeje o líquido num pote de sua preferência. Por fim, resta apenas você guardar o lip tint caseiro. Isto pode ser feito em uma embalagem de esmalte vazia e higienizada, por exemplo.

Lembrando que este produto natural não apresenta conservantes, por isso, o ideal é guardá-lo por no máximo 5 dias na geladeira.

Confira a publicação da influenciadora:

Publicidade