Publicidade

Cris Dias fala sobre ditadura estética e pressão pela juventude eterna: ”Deveriam deixar de ser fúteis e valorizar a experiência”

No auge dos seus 40 anos, a jornalista desabafou sobre os padrões estéticos

Cris Dias fala sobre ditadura estética e pressão pela juventude eterna – Instagram

A jornalista e apresentadora Cris Dias usou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 28, para desabafar sobre a ditadura estética e de juventude eterna tão pregada nos dias de hoje. Com uma foto na frente do espelho, a comunicadora apareceu de biquíni, abriu o coração.

Publicidade

+VEJA: Sandra Annenberg desabafa sobre cabelos brancos e tabus após os 50 anos: “Para você ser bonita tem que ter 30?”

“Velha. Coroa. Subnutrida. Osso’. Isso. Aquilo. E aquilo mais. Osso é ter que aturar também a ditadura estética e de juventude eterna (que saco, envelhecer é um processo tão interessante, as pessoas deveriam deixar de ser fúteis e valorizar a experiência). Mais uma forma de dominação e aprisionamento da nossa sociedade patriarcal e de consumo”, postou, a jornalista no auge dos seus 40 anos.

+VEJA: As pessoas não entendem os 50 anos de Alessandra Negrini e nem como mulheres precisam envelhecer

A mãe de Gabriel, de 11 anos, de sua relação com o ator Thiago Rodrigues, Cris justificou que todo mundo é alvo de críticas, especialmente no universo das redes sociais. “Alguém sempre vai falar (ainda mais por aqui né, cheio de gente com probleminhas aproveitando a internet para descontar todas as frustrações & raiva & tristeza & sabe lá Deus mais o quê em alguém), então, presta atenção: Viva feliz na pele que é só sua, especial e feita sob medida com a sua história, única. Viva e deixe viver! Viva à diversidade! Fora, padrões limitantes! Maneiro mesmo é ter saúde”.

Publicidade

Os amigos da jornalist comentaram sobre o assunto. “Velha? Coroa? Não entendi… Devo estar mal de português. Eu hein…. Só vejo um corpão e um sorriso luminoso”, postou a jornalista Fernanda Graell. “Se toda velha e coroa fosse assim, hein Cris? E nem estou falando do seu corpão. Belo texto!”, elogiou a jornalista Joanna de Assis.

Confira: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cris Dias (@crisdiass)

Publicidade