beleza   / Beleza natural

De volta ao natural! Lucas Lucco retira harmonização facial e especialista explica como o procedimento é possível

Uma onda muito forte que explora a NATURALIDADE das pessoas tem vindo por aí e a desarmonização facial entra nessa característica

MANEQUIM Publicado quarta 21 julho, 2021

Uma onda muito forte que explora a NATURALIDADE das pessoas tem vindo por aí e a desarmonização facial entra nessa característica
Lucas Lucco retira 100% de harmonização facial e especialista explica como o procedimento é realizado - Foto 1: Instagram/ @lucaslucco || Foto 2: Dra Priscilla Martelli/ Moises Pazianotto/ RL Assessoria

A harmonização facial está em alta entre os famosos e visa corrigir o rosto, de forma que, como o nome diz, ele fique com as características mais HARMÔNICAS. Mas como qualquer outro procedimento estético, há quem não goste do resultado! Foi o caso de Lucas Lucco.

Em 2019, o cantor sertanejo se submeteu à mudança de visual, mas não escondeu de ninguém que se frustrou com o resultado e que, definitivamente, não ficou como ele esperava. Em 2020, fez procedimentos para começar a remover o ácido hialurônico aplicado e agora, em 2021, ele retirou 100% do que restava da harmonização. 

+++ Lilás é a cor do momento: veja detalhes do quartinho na maternidade e o estiloso look de Cris

A novidade foi celebrada com alguns posts nas redes sociais do músico e comparações de fotos antigas (com procedimento) e atuais (com o rosto natural).

Lucas Lucco retira harmonização facial
Instagram/ @lucaslucco

MAS É POSSÍVEL RETIRAR TODA A HARMINIZAÇÃO FACIAL?

Um dos temas mais procurados nos sites de buscas e também um grande sonho para muitas pessoas de variadas idades, classes sociais, sexos, entre outras: a Harmonização Facial ainda é temida por muita gente. Algumas delas temem o risco de ficar exagerado ou artificial, outras a possibilidade de não gostarem do resultado como aconteceu recentemente com o cantor Lucas Lucco, que veio a público manifestar a sua insatisfação.

Conversamos com a Dra Priscilla Martelli, profissional na área da Harmonização facial, e ela explicou como procede a retirada do produto.

A grande verdade é que este temor de "não dar certo" não deveria existir, porque existe, sim, a possibilidade de reversão total da maioria dos procedimentos, com exceção dos procedimentos cirúrgicos (lipoaspiração de papada e bichectomia).

A “Desarmonização Facial” é o termo empregado para reverter um procedimento de harmonização facial.

Atualmente, a toxina botulínica lidera o hanking dos procedimentos estéticos mais realizados em todo o mundo! E a duração dos seus resultados gira entre 3 a 6 meses em média. Os preenchimentos faciais, por sua vez, podem gerar resultados permanentes dependendo do tipo de material a ser empregado.

Há preenchedores definitivos, como o PMMA, que não são absorvidos pelo organismo. Eles permanecem no local da injeção e a sua reversão é difícil. Muitos profissionais optam por não remover o produto, tendo em vista a possibilidade de gerar irregularidades, cicatrizes ou o risco de sequelas irreversíveis quando da ocorrência de lesões nervosas.

Já os preenchedores absorvíveis, como o ácido hialurônico que é considerado o material preenchedor mais seguro do mercado, é absorvido em aproximadamente 1 ano, dependendo do tipo de material e da região a ser utilizado. Além da sua total absorção, existe uma enzima, a Hialuronidase, que degrada totalmente o ácido hialurônico num prazo de 48 horas, revertendo totalmente o procedimento.

Além da toxina botulínica e os preenchedores faciais, outros materiais são amplamente utilizados na Harmonização Facial, como os bioestimuladores. Estes, porém, não têm a capacidade de alterar as características faciais.

As funções atribuídas a eles são de apenas melhorar a espessura da pele, gerando o rejuvenescimento facial sem riscos de efeitos indesejáveis.

Para concluir, a especialista pontuou que o procedimento é seguro desde que realizado por um especialista e que, quando bem feito, tem fácil reversão, para casos de resultados insatisfatórios.

Último acesso: 08 Dec 2021 - 08:51:01 (1044802).