Publicidade

Dificuldades na hora de passar o esmalte? Confira 5 dicas para pintar as unhas em casa como uma manicure

Apoiar as mãos em uma superfície lisa é uma das indicações na hora de passar o palito nas unhas; veja a matéria

Dificuldades na hora de passar o esmalte? Confira 5 dicas para pintar as unhas em casa como uma manicure – Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Durante o período de quarentena, tenho certeza que muitas de vocês se arriscaram e fizeram as unhas em casa. Algumas já são “expert”, outras ainda nem tanto… O fato é que encarnar a manicure e pintar as próprias unhas é praticamente uma terapia, até porque, os raros momentos que separamos para dar atenção ao nosso próprio corpo são extremamente importantes.

Publicidade

+ VEJA: Make colorida em 5 minutos! Blogueira dá dicas de como deixar sua maquiagem repleta de cor

Pensando nisso, a Manequim separou para vocês 5 dicas básicas, mas valiosas, que irão te ajudar e muito na hora de fazer as unhas em casa. Confira:

Dica número 1:

O primeiro segredinho para ter as unhas bonitas é saber cuidar das cutículas. E esse processo começa antes mesmo de você sentar para fazer as unhas, sejam dos pés ou das mãos. O ideal é que você sempre as hidrate com produtos específicos durante o dia, mas principalmente antes de dormir.

Publicidade

Vale lembrar que diversos agentes, como o detergente de louça e a poluição, contribuem para que a mão fique seca e que as cutículas grossas e chamativas.

Dica número 2:

Na hora de remover as cutículas e as pelinhas soltas em volta das unhas, lembre-se de sempre utilizar um alicate bem amolado. Os alicantes sem ponta podem causar verdadeiros estragos. Além de não cortarem as cutículas direito, podem deixar falhas, além de puxar mais pele do que deveriam.

Publicidade

Nós da Manequim já ensinamos vocês a afiar o alicatinho de unha sem sair de casa. Para isso, você irá precisar apenas de dois pedaços de papel alumínio. Quer conferir o passo a passo? Basta CLICAR AQUI.

Por fim, mas não menos importante, nunca use o alicate de outra pessoa!

Dica número 3:

Publicidade

Passada a base nas unhas, está na hora de aplicar o esmalte! Então, você pega o vidrinho de sacode com toda a força num ato praticamente mecânico. Porém, você deve saber que chacoalhar o esmalte faz com que ele crie bolhas de ar dentro da embalagem, tornando o aspecto do produto grosseiro. Além disso, esse ato é um dos responsáveis por promover o surgimento de bolhinhas nas unhas durante na esmaltação. O certo é rolar o vidrinho gentilmente entre as mãos para misturar todos os componentes da fórmula do esmalte e tornar a cor uniforme novamente.

Dica número 4:

Após a primeira camada de esmalte, que deve ser passada de maneira uniforme em todas as unhas, vamos à segunda camada. Ela poderá ser um pouco mais grossa que a primeira, e é nela que iremos passar o famoso palito para limpar o excesso de tinta das laterais das unhas. Para isso, sugerimos que você apoie a mão que será feita em uma superfície lisa. Isso dará uma melhor sustentação. Passe o palito levemente até que o esmalte pare de escorrer.

Publicidade

Dica número 5:

Habilidosas, as manicures apresentam técnicas próprias para fazer com que o esmalte dure mais na mão da cliente. Mas, nós, em casa, precisamos apelar para os produtos responsáveis por fazer com que o esmalte fixe por mais tempo nas unhas. Ou seja, invista em top-coats, óleos secantes e spray. Além disso, evite durante o máximo de tempo possível, pelo menos 10 minutos, fazer movimentos com as mãos ou os pés que possam danificar o esmalte. Evite também o contato direto com a água ou o vento.