Publicidade

Diga adeus à caspa! Veja 3 receitinhas caseiras para acabar com a descamação do couro cabeludo

Limão e vinagre de maçã são alguns dos produtinhos caseiros usados para eliminar a caspa

Diga adeus à caspa! Veja 3 receitinhas caseiras para acabar com a descamação do couro cabeludo – Pinterest

São diversas as pessoas que sofrem com a caspa, não é mesmo? É normal que nosso couro cabeludo elimine células mortas, porém, quando esta região se inflama, geralmente por conta de fungos, as escamações atingem proporções maiores e visíveis, formando os famosos flocos brancos na cabeça.

Publicidade

Vale lembrar que aqueles que produzem mais sebo na raiz do cabelo têm uma tendência maior a colonizar os fungos no couro cabeludo, o que favorece o aumento das descamações. Mas além da causa genética, algumas fatores como estresse e ansiedade, baixa imunidade, má alimentação e ingestão de alimentos gordurosos, o uso exagerado de bonés e chapéus, e dormir com os cabelos molhados, também proporcionam o aparecimento da caspa.

Porém, existem alguns truques que podem ajudar e muito a diminuir e quem sabe acabar de uma vez com a quantidade de caspa no couro cabeludo. O melhor: são macetes caseiros e baratinhos! Confira:

VINAGRE DE MAÇÃ: Se você tem caspa, já deve ter ouvido falar que o vinagre de maçã é um bom produto para acabar com essas descamações exageradamente grandes. E é mesmo! Sua ação antioxidante ajuda a aumentar a imunidade, equilibrar o pH e reduzir as inflamações na região. Para aplicá-lo, misture uma garrafa de vinagre de maçã em uma xícara de água, e borrife ou despeje no couro cabeludo de 2 a 3 vezes por semana. Feito isso, massageie bem a raiz do cabelo, deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

MISTURA DE SUCO DE LIMÃO COM IOGURTE: O iogurte natural é um produto rico em probióticos, microorganismos que promovem ações anti-inflamatórias em nosso corpo. O limão, assim como o vinagre de maçã, também apresenta anti-oxidantes, além de dificultar a vida dos fungos no couro cabeludo (por ser ácido). Para isso, em um recipiente, misture o suco de meio limão com o conteúdo de uma embalagem de iogurte natural. Misture bem e aplique nos cabelos, massageando o couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e lave os cabelos com shampoo e condicionador. Repita o processo 2 vezes na semana.

Publicidade

ASPIRINA: Este remédio é produzido a partir do ácido acetilsalicílico, usado geralmente na eliminação de fungos. A aspirina pode ser usada para potencializar seu shampoo. Para isso, acrescente 5 aspirinas amassadas em um frasco de shampoo de 110ml. Se preferir, pode, inclusive, acrescentar algumas gotinhas de óleo essencial de alecrim. Aplique nos cabelos, massageando bem o couro cabeludo, de 2 a 3 vezes na semana. Aplique o condicionador apenas no comprimento, longe da raiz.