Publicidade

Entrou na piscina e o cabelo ficou verde? Veja receitas caseiras que deixarão seus fios loiros novamente

Entrar na piscina deixará de ser um problema para as pessoas com madeixas loiras

Dicas caseiras para tirar o esverdeado do cabelo loiro – Pixabay

A piscina costuma ser a vilã para os cabelos loiros, porque eles sempre saem esverdeados depois de entrarem em contato com o cloro. É fato! Qualquer pessoa com os fios descoloridos poderá confirmar isso!

Publicidade

Nós entendemos — e sentimos — isso, então decidimos reunir receitinhas caseiras que podem fazer com que as madeixas voltem à cor original tão amada.

Antes de tudo, é interessante ressaltar que shampoos com filtro UV e protetor solar específico para o cabelo ajudam a prevenir esses danos chatinhos.

Agora, vamos para as dicas infalíveis!

1) Leite integral

Publicidade

É isso mesmo. A ideia é molhar todo o cabelo, aplicar uma bela quantidade do leite nele, esperar 15 minutinhos e retirar todo o conteúdo com um pente.

Dica da equipe: “Dependendo do nível do verde, talvez precise repetir o procedimento!”

+ VEJA TAMBÉM: Cuidado capilar! Veja 7 erros que prejudicam a saúde dos seus cabelos e do couro cabeludo

Publicidade

 

2) Vinagre de maçã

Acredite se quiser, mas essa dica é quase que milagrosa. Colocar quatro colheres de sopa do vinagre, dentro de 300ml de água e aplicar tudo nos fios por 20 minutos pode fazer com que o loiro “retorne à vida”!

Publicidade

Ah, antes de lave o cabelo com shampoo detox ou antirresíduos!

3) Suco de limão

Você achou que deixar suco de limão por 30 minutos nas madeixas iria resolver seu problema? Não, né? Mas pode acreditar que ele é bom mesmo!

Publicidade

Dica da equipe: evite fazer isso em dias de sol e lembre-se de retirar — muito bem — todo o conteúdo para não causar nenhuma queimadura desnecessária.