Publicidade

Half bun: o penteado do momento

Fácil de fazer e de adaptar a ocasião, esse coque feito com metade do cabelo conquistou as fashionistas

O penteado do momento que está dando forma aos fios de famosas como Mary Kate Olsen, Kate Mara e Margot Robbie, é o coque semi-preso no topo da cabeça, também conhecido como half bun. Com um ar despojado, o charme é justamente que os fios não fiquem certinhos, mas sim levemente bagunçados – o que torna o penteado ainda mais fácil de ser feito. Quanto mais alto, mais fashionista é o resultado, mas quem faz a linha discreta também pode apostar na tendência e adaptá-lo a uma versão mais baixa. 

Publicidade
Visual democrático
Não importa se o seu cabelo é longo, médio ou até curto: absolutamente todos os comprimentos ficam bem com o penteado. A textura também não interfere no resultado e pode até ajudar a deixar a produção mais moderna. Se seus fios forem muito lisos, vale usar um spray que simule água do mar para criar um efeito diferente e natural. 
Onde usar?
A princípio, o half bun é indicado para ocasiões informais e completa bem looks básicos. O visual boho, que promete continuar forte na próxima estação, também faz um bom par com os cabelos presos desta forma. Porém, ele também tem passe livre para a festa! Mary Kate Olsen, que não tem medo de ousar, apostou no penteado para comparecer ao MET gala deste ano e o resultado foi incrível! Neste caso, procure finalizar com capricho: pomadas para abaixar o frizz e babyliss para dar forma aos fios soltos são bons produtos de se ter por perto na hora de ajeitar as madeixas. 
Como fazer?
Além de fashion, o penteado não requer grandes habilidades. Use um pente para separar as mechas que serão presas e, ao levar para a parte de trás da cabeça, faça como se fosse fazer um coque normal, dando um nó. Para que ele fique na altura ideal, pegue mechas na linha da sobrancelha.